#EFOCONAECONOMIA

Busca por preços baixos faz aumentar procura por atacarejos

Redes como o Novo Atacarejo investiu em ações e apostou na negociação com fornecedores para reduzir preços nas 13 lojas em PE

Em tempos de inflação elevada, os consumidores se valem da pesquisa e da calculadora para fugir dos preços altos. Com isso, tem crescido a procura e preferência pelos atacarejos. Segundo levantamento recente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o número de lojas neste modelo cresceu 300% no Nordeste, em comparação com o ano passado. Hoje, são mais de 291 na região. E para atrair e aproveitar a chegada desse público, as redes de compra têm investido ainda mais em campanhas e promoções.

É a aposta do Novo Atacarejo que, este mês, lançou uma campanha promocional de aniversário, após negociar redução de preços dos produtos com fornecedores. A ação acontece simultaneamente nas 13 lojas da rede pernambucana no Estado. Outra estratégia foi reverter os valores que seriam investidos em prêmios a serem sorteados com clientes, durante mês de aniversário de 3 anos, para descontos em itens variados.

De acordo com a gerente de Marketing, Jessica Almeida, além de pessoas físicas, os descontos nos itens beneficiam ainda estabelecimentos como bares e restaurantes e empreendedores que lidam com alimentos. Entre eles, os que produzem espetinhos, refeições e quentinhas, além de doces e salgados. “Todo mundo está querendo economizar. Nós também reduzimos nossos custos e o desafio é oferecer produtos de qualidade, com preços mais baixos, e buscar fornecedores locais para valorizar os produtos made in Pernambuco”, pontuou Jessica.

Segundo ela, a ação integra a campanha de aniversário de três anos da rede pernambucana, que gera cerca de quatro mil empregos diretos e atua na Região Metropolitana do Recife e interior. A iniciativa começou no início deste mês e segue até o próximo dia 04 de setembro, em todas as seções e nas 13 lojas em operação no Estado.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *