Promoção “Nestlé Faz Bem Estar Junto” é a maior já realizada pela empresa. Além dos prêmios, consumidor pode homenagear em vídeo àquilo ou quem lhe faz bem
O que faz bem para você? Estar perto de quem ou do que gosta? Viver novas histórias inesquecíveis? É isso o que a Nestlé quer saber em sua nova campanha promocional “Nestlé Faz Bem Estar Junto”. A ação foi criada pela Batux, uma das maiores agências de inovação em promoção do País, atuando pela primeira vez em uma estratégia multibrand da multinacional suíça, englobando quase todas as suas linhas, com 49 marcas envolvidas e 104 categorias de produtos.
Além da premiação em si, a promoção permite aos consumidores prestar uma bela homenagem a quem ou àquilo que lhe faz bem, sem a necessidade de comprar um produto ou se cadastrar no site da promoção. Para isso, basta enviar uma mensagem por WhatsApp (https://wa.me/11956824818) e responder a algumas perguntas. Em seguida, um vídeo temático e personalizado será criado para que o consumidor possa compartilhá-lo nas redes sociais e enviar para amigos e familiares.
“O maior desafio para entregar uma promoção inovadora e diferenciada à Nestlé foi criar uma dinâmica com apelo emocional e que ‘fizesse bem’ às pessoas. Era necessário compreender as necessidades e o contexto da vida dos consumidores em um cenário bastante amplo, trazendo complexidade ao projeto. Tínhamos que ir além de dinheiro nas premiações”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.
Segundo ela, o conceito adotado levou a agência a criar uma promoção para cada tipo de shopper, segmentados em clusters. Esses conjuntos, de acordo com suas características, encontraram diálogos envolventes, que geram sinergia e promovem engajamento. Para o site da promoção, a Batux desenvolveu uma comunicação tematizada, permitindo aos consumidores escolherem o visual de maior identificação, entre temáticas como família, pets, energia e saúde.
Comunicação – Além da concepção do conceito, gerenciamento da campanha promocional e da ação dos vídeos, a Batux é responsável também pelo desdobramento dos materiais de ponto de venda, com 20 tipos de peças diferentes entre materiais táticos (leves) e materiais estruturados, como pórtico, displays, displays aramados e flagship entre outras, além da comunicação para o site e banners digitais.
Promoção e prêmios – A campanha promocional “Nestlé Faz Bem Estar Junto” também premiará o público. Na compra de qualquer produto Nestlé participante, o consumidor concorre a R$ 2 milhões em prêmios, sendo R$ 1 milhão distribuído em premiações instantâneas no valor de 500 reais. Já o grande prêmio de R$ 1 milhão será sorteado no final da promoção, no dia 2 de setembro. A participação pode ser pelo site https://www.promocoesnestle.
Ficha técnica
Agência: Batux
Título: Promoção “Nestlé Faz Bem Estar Junto”
Produto: Diversas marcas
Anunciante: Nestlé
Head de criação e estratégia: Felipe Ricci
Diretor de criação: Marcelo Guimarães
Redator: Carlos Valini
Direção de Atendimento: Erica Lobato
Atendimento: Monalisa Salles
Aprovação: Nestlé