“Boas Energias” foi o tema de ação da empresa que objetivou arrecadar R$ 200 mil pelas suas redes socias que serão doados à rede Transforma Brasil
Uma ação do bem pode e deve ter a participação do maior número de pessoas. No caso da ação “Boas Energias”, da Baterias Moura, desenvolvida em parceria com a Ampla, a ideia é usar as redes sociais da empresa líder em fabricação de baterias automotivas e industriais na América do Sul para envolver os seguidores da marcar e arrecadar R$ 200 mil que serão convertidos em doações às causas sociais trabalhadas pelo Transforma Brasil, maior plataforma de trabalho voluntário nacional. A ação aconteceu dia 18 de dezembro e levou 24 horas para que a meta fosse atingida.
“A ação ‘Boas Energias’ foi 100% digital e permitiu que cada pessoa colaborasse por meio de comentários. Para cada comentário feito na postagem do vídeo oficial no perfil @bateriasmoura, do Instagram, a Moura realizou a doação de R$ 5 para a rede Transforma Brasil, sendo o total da doação de R$ 200 mil reais”, explica Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla.
Segundo ele, essa foi a terceira vez que a Moura promoveu uma ação desse tipo, sempre no final do ano, com resultados atingidos em poucas horas. “A dinâmica permitiu que, ao mesmo tempo que a pessoa se engajasse, ‘convidasse’ um amigo a aderir. Sem qualquer custo, só comentando. A ideia foi estimular a interação e a participação das pessoas nessa grande corrente de pensamentos positivos e solidariedade.”
“A ação permitiu que a Moura tivesse um novo e importante olhar socioemocional para os líderes sociais do país. Mas, mais importante, foi contar com a ajuda dos seguidores das nossas redes sociais nesse mesmo bom propósito”, conclui Andréa Lyra, diretora de Marketing, Produtos e Comunicação Institucional da Moura.
Clique aqui para assistir ao filme.
Campanha: Boas Energias 2023/2024
Cliente: Baterias Moura
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti e Aliwton Carvalho
Criação: Marina Lins, Amin Melo e Paolo Montanheiro
Arte-Final: Gean Swamy
Produtora de Vídeo: Bruno Brito
Produtora de Áudio: Onomatopeia
RTVC: Dayanne Rosas e João Gabriel
Atendimento: Alessandra Pires, Daniela Koury, Renata Tenório e Fernando Neto
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Phelipe Menezes, Gabriela Pires e Taciana Serralva
Mídia: Fred Teixeira, Marcus Mendes e Ester Cavalcante
Aprovação-Cliente: Andrea Lyra, Mariana Lisboa e Gabriela Andrade