#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Bancada da bala quer endurecer medidas do pacote anticrime de Moro

“Congressistas da Frente Parlamentar da Segurança Pública, a chamada bancada da bala, deverão pedir nesta quarta-feira (6) ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que inclua mais mudanças no Projeto de Lei anticrime apresentado na última segunda (4). Moro se reunirá com os parlamentares nesta quarta, às 14h, para explicar as propostas.

A bancada reivindica, entre outras coisas, a adoção de uma medida que obrigue o Estado a bloquear sinal de celular em presídios, uma providência que não foi contemplada no texto. “Nós aprovamos no ano passado uma lei que foi inócua: que foi obrigar as operadoras a colocar bloqueadores. Eles não têm essa função. Têm até medo de serem ameaçados e tudo mais. Isso é competência do Estado. No entanto, os celulares continuam rodando soltos”, disse o líder da bancada, deputado Capitão Augusto (PR-SP), ao Congresso em Foco. “Só no Ceará lá apreenderam 2,5 mil celulares na batida que fizeram no presídio. As facções estão comandando de dentro do presídio e cadê esses bloqueadores de celular? Isso é uma coisa que não pode ficar de fora”, acrescentou.

Segundo ele, todos os colegas terão a chance de sugerir ao ministro alterações no projeto para que ele já comece a tramitar na Casa com um formato mais próximo do que se deseja. “Quanto mais próximo da aprovação, melhor”, afirmou o parlamentar. Para o senador Alessandro Vieira (PPS-SE), que é delegado da Polícia Civil, o projeto também precisa atacar os problemas do sistema penitenciário no país”.

Fonte da Matéria: https://congressoemfoco.uol.com.br/seguranca-publica/bancada-da-bala-quer-incrementar-pacote-anticrime-de-moro/?utm_source=Congresso+em+Foco&utm_campaign=90a3b8feb0-EMAIL_CAMPAIGN_2019_02_06_05_43&utm_medium=email&utm_term=0_96c738fd51-90a3b8feb0-171797333

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *