#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Atos pró-Haddad e contra o PT dividem agenda do final de semana

O próximo final de semana será de atos políticos. Assim como o sábado e domingo que antecederam o primeiro turno das eleições gerais, a militância pró-Haddad e contra o Partido dos Trabalhadores (PT) irá às ruas para defender o que julga ser o melhor modelo de gestão para o País. Na praça do Derby, um ato pró-Haddad está marcado para acontecer às 15h do sábado. No domingo, será a vez do Vem pra Rua Recife, com o protesto ‘PT não’ e que acontecerá às 14h30 no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

As manifestações em prol do presidenciável petista estão agendadas para acontecer em todo o País. Neste segundo turno, o PT reassumiu o protagonismo das eleições e, voltou a ser o centro da discussão, se a princípio as marchas eram intituladas “#elenão”, agora os atos tomam corpo no “Haddadsim”. Segundo Bruno Ribeiro, presidente estadual do PT, o ato do sábado ainda não definiu seu formato.

A manifestação contra o PT acontece na avenida Boa Viagem. A concentração sairá da Padaria Boa Viagem e seguirá até o Segundo Jardim. De acordo com Maria Dulce Sampaio, líder do Vem pra Rua em Recife, o formato ainda está em discussão. Até o momento apenas um trio elétrico está confirmado. Ainda segundo ela, o ato não tem a finalidade de apoiar Jair Bolsonaro (PSL). “Não vamos falar em candidato. Agora, nós não podemos impedir que as pessoas físicas, que a rua é pública, façam apologia a seu candidato”, explicou Sampaio.

Fonte: Blog da Folha

Foto: Ricardo Stuckert / Nelson Almeida

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *