#ÉFOCOÉNOTICIA

ASSAÍ INAUGURA 1ª LOJA NO CABO DE SANTO AGOSTINHO E REFORÇA EXPANSÃO EM PERNAMBUCO

Nesta terça-feira (30), o Assaí Atacadista abre mais uma loja em Pernambuco, desta vez no Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, e expande a rede para a região sul litorânea do Estado. A unidade, que é a nona loja em Pernambuco, vai funcionar na Rodovia PE 60, nº2520, em Garapu, e traz a proposta da companhia de unir preço baixo à experiência de compras para os pernambucanos que buscam abastecer o estoque de seus comércios e/ou a despensa familiar com mais economia. Para formar o quadro de colaboradores e colaboradoras, a empresa gerou cerca de 250 empregos indiretos e mais de 260 diretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo, sendo que mais de 80% dos contratados e contratadas são moradores do munícipio.

Com mais de 13 mil m² de área construída, sendo mais de 5,5 mil m² somente de área de loja, o Assaí investiu R$ 59 milhões na construção do Assaí Cabo Santo Agostinho, resultando em uma loja ampla, com pé direito alto, climatizada e com um extenso estacionamento próprio para carros (340 vagas) e motos (55 vagas). A construção da unidade também está baseada em uma preocupação com uma operação sustentável para o meio ambiente. Por isso, a loja foi projetada para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural.

“Os pernambucos sempre nos receberem muito bem desde a chegada do Assaí no Estado em 2010, o que nos deixa otimistas com essa inauguração. A cidade do Cabo, além de sua inegável contribuição histórica ao nosso país e a beleza natural, tem se destacado cada vez mais pelo setor econômico aquecido motivado principalmente pelo desenvolvimento acelerado da região de Suape. Estamos muito felizes em chegar ao município, entregando à população da cidade e do entorno uma loja ampla e com diversos diferenciais, além de muita economia no carrinho de compras”, afirma o Diretor Regional do Assaí, João Miguel de Almeida Gouveia.

O Assaí conta com um modelo de compra baseado no “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir mais de um item do mesmo produto, o cliente ganha desconto (a informação de preço consta na etiqueta de cada item), o que significa excelente economia no final da compra. Entre os seus serviços, um grande diferencial do Assaí Cabo Santo Agostinho é a seção de açougue, que conta com um time de açougueiros(as) preparados(as) para atender o cliente, fatiando e moendo as peças de carne seguindo as preferências de cada consumidor. Outro benefício que os cabenses poderão usufruir é o serviço de televendas, ideal para o comerciante que precisa de agilidade. Para esse público, a companhia também oferece capacitações para gestão do negócio de forma 100% gratuitas, por meio do Programa Academia Assaí Bons Negócios (www.academiaassai.com.br).

Assaí Cabo Santo Agostinho oferecerá mais de 8 mil produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Outro destaque é a quantidade superior de caixas de pagamento – a unidade terá 28 – o que trará ainda mais conforto e agilidade aos clientes.

Com esta abertura, a empresa chega à marca de 199 lojas distribuídas em 23 Estados (incluindo o DF). Pernambuco permanece ainda no plano de expansão e o Assaí realizará a abertura de mais duas lojas nos próximos meses: uma em Recife e outra em Petrolina.

 

Serviço | Inauguração Assaí Cabo Santo Agostinho (PE)    

Data: 30 de novembro de 2021 (terça-feira)

Horário: 9h

Endereço: Rodovia PE 60, nº2520, em Garapu

Horário de funcionamento da unidade: segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 18h.

 

Diferenciais: o que o morador/comerciante do Cabo de Santo Agostinho e região encontrará no Assaí:      

Preço competitivo – a companhia adota uma política de preços mais competitiva na comparação com o varejo tradicional e os produtos saem mais baratos quando comprados em determinado volume (dois ou mais iguais, dependendo do item).

Modelo de lojas – a nova unidade faz parte da última geração de lojas da companhia, que evoluiu para proporcionar uma experiência de compra superior ao consumidor. Este modelo se caracteriza por corredores amplos, pé direito alto e câmaras frigoríficas grandes, que facilitam o descarregamento do produto e aumentam a capacidade de armazenamento das mercadorias na própria loja.

Pagamento – serão aceitos cartões de crédito e débito das principais bandeiras, dinheiro, vale-alimentação e QR Code pelo app do PicPay. A empresa também conta com o cartão próprio Passaí. Dentre as vantagens e os benefícios exclusivos, o principal deles é que o cliente paga o preço de atacado a partir de uma unidade.

Televendas – com foco no pequeno e no médio empresário, como donos de restaurantes, o Assaí oferece um serviço por telefone, no qual esse cliente pode solicitar produtos, verificar os preços, formalizar o pedido e apenas passar na loja para buscar a compra.

Segurança sanitária – o Assaí segue com a rigorosa implantação e fiscalização de mais de 200 protocolos sanitários de combate à covid-19 para zelar pela segurança de seus clientes e colaboradores e oferecer um espaço apropriado para as compras.

Sustentabilidade – A nova loja contará com coletores de pilhas e baterias para que os clientes possam depositar esses resíduos. Após recolhidos, esses itens serão encaminhados para empresas especializadas, que garantem a destinação adequada do material.

O Assaí também apoia pessoas em situação de vulnerabilidade social e, apenas neste ano, já beneficiou milhares de famílias no estado de Pernambuco com a doação de alimentos e itens de higiene. E para auxiliar os microempreendedores, a empresa conta ainda com a Academia Assaí Bons Negócios, plataforma que oferece capacitações 100% gratuitas. Para saber mais acesse a programação especial para o mês do empreendedor em: https://www.academiaassai.com.br/mesdoempreendedor.

Fonte: Brava Comunicação

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *