Eis que tudo se destina a alegria e prazer; Matam-se bois, degolem-se carneiros, comem carne e bebem vinho: falam, “comemos e bebemos porque amanhã morreremos” ( Isaías 22:13)
Todas as coisas que nós realizamos na vida até o dia de hoje, teve como objetivo único, a satisfação, tudo que a gente conseguiu uma carreira, começamos um negócio, ganhamos dinheiro ou construímos uma família, foi sempre por querer uma coisa simples: felicidade.
Entretanto, em algum lugar ao longo do caminho, sentimos que a vida ficou complicada. Se nós não fossemos humanos, e sim animais, neste planeta, teria sido muito simples. Nossas necessidades seria apenas físicas. Um estômago cheio seria equivalente a um grande dia.
Mas quando Deus nos criou como um seres humanos, as coisas são mais complexas, as nossas necessidades vão além de um estômago vazio; Cachorro ou gato: assim que o estômago deles está cheio ficam bem calmos. Porém parece não significar nada para um ser humano; A vida de alguma forma não parece acabar com a sobrevivência, a vida começa com a sobrevivência.
A atual geração, desfruta do mais bem organizando processo de sobrevivência como nunca foi . Você pode ir a um supermercado e fazer suas compras e tudo de que precisa para o ano inteiro; como também pode fazer isso sem sair de casa! Nunca antes na história da humanidade algo assim foi possível, nem mesmo a mais alta realeza teve tal privilégio, hoje esse luxo é acessíveis ao cidadão comum. Somos a geração com mais conforto que já viveu neste planeta.
Todavia, definitivamente, não somos a mais alegre, ou a mais amorosa, ou a mais pacífica, nem de longe a mais feliz. E por que isso ocorre? Por que apesar de todo nossos esforços para consertar o ambiente externo e atender todo nosso apelo e apetite, somos hoje a geração com maior número de doentes e deprimidos, e os que não são, não sente a felicidade plena.
Isso porque, nos não fomos criados a imagem e semelhança de Deus para sermos conduzidos pelo ventre, todos que vivem para apenas satisfação dos seus desejos e apetite até o ponto que seus desejos se torna obsessão ou por outro a pessoa entram em profunda frustração existencial e nunca percebe a beleza de existir.
O maior convite já feito a humanidade nos mostra, que para ter uma vida de satisfação , temos que aprender com o dono da vida, pois foi ele mesmo quem escreveu nossos dias.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11: 28,29)
Um forte abraço e que Deus nos abençoe
Sergio J. Rodrigues