O candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB) prestigiou, na noite deste domingo (5), ao lado dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), a missa em comemoração aos 100 anos da Diocese de Pesqueira, no Agreste pernambucano. A celebração encerrou o Jubileu Centenário, que iniciou na última quinta (2), juntamente com o 4º Congresso Eucarístico Diocesano, que teve como lema “Reconheceram-no ao Partir do Pão”.
Celebrado pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, a missa reuniu milhares de católicos de vários municípios na Praça Dom José Lopes, em frente à catedral, numa grande demonstração de fé. A missa ainda contou com a presença de cerca de 50 párocos das 13 cidades que integram a diocese e do bispo dom José Luiz Ferreira Sales, que ao final da cerimônia, abençoou Armando, Bruno e Mendonça.
“Foi uma alegria poder participar de um ato de grande simbolismo e que me emocionou. A celebração marca toda a trajetória da Diocese de Pesqueira que, ao longo do tempo, junto com a comunidade, pode garantir importantes conquistas para o município”, afirmou Armando. “Essa trajetória será uma inspiração para que Pesqueira possa reencontrar seu dinamismo econômico e sua força”, arrematou.
Durante os quatro dias de celebração da fé, o Jubileu Centenário realizou diversas programações eucarísticas, oficinas, missas e show da cantora Fafá de Belém. Ainda dentro da programação, dom José Luiz Ferreira Sales ordenou três diáconos para as paróquias de Brejo da Madre de Deus, Venturosa e Buíque.
Com Informações da Assessoria