#ÉFOCONASREDES

Após pedido da Câmara de Camaragibe, Prefeitura proíbe fogueiras e fogos de artifício no período junino

O vereador de Camaragibe Paulo André fez um pedido para que fosse proibida a queima de fogueiras e de fogos de artifício nos períodos juninos durante os períodos juninos neste ano em Camaragibe.

Paulo André informou que o motivo do pedido se diz pelo fato da fumaça provocada pela queima das toras de madeiras e dos fogos e é prejudicial a saúde das pessoas, durante esse período de pandemia do novo coronavírus.

A Covid-19 atinge o sistema respiratório, e um dos principais sintomas é a falta de ar, além de tosse que pode ser agravada com a inalação de fumaças.

Com o intuito de prevenir a saúde dos camaragibenses, o vereador pediu para que esse ano não tenha a tradicional queima das fogueiras juninas.

De acordo com o ofício “ficam proibidas, em todo território municipal, a partir da 0 (zero) hora do dia 11 de maio de 2020, enquanto perdurar a situação de calamidade pública, as seguintes atividades:

I- acender fogueiras e a queima de fogos de fogos de artifício em locais públicos e privados;”

Foto: Divulgação

Divulgação mediante citação da fonte: Site Portal de Prefeitura

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *