Intitulado “MPBossa, 60 Anos da Bossa Nova com André Rio, Roberto Menescal e Luciano Magno”, o show será apresentado no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no dia 21 de julho, no Palco Dominguinhos, em comemoração aos 60 anos da Bossa Nova.
A apresentação é baseada no repertório do álbum MPBossa, lançado recentemente no Brasil e no exterior, um grande espetáculo musical, que une esses três grandes expoentes da música brasileira, fazendo releituras de clássicos da Bossa Nova e da MPB. Canções que são o cerne da Bossa nova, de Menescal, Tom Jobim, Marcos Vale e também composições próprias de André Rio, norteiam o roteiro do espetáculo, que conta com a maestria da dupla de virtuoses: Luciano Magno e Roberto Menescal e a voz do cantor e compositor André Rio. O Show conta também com uma banda, formada de grandes instrumentalistas pernambucanos.
O trio, parceiro de longas datas, se conheceu em um festival no interior de Pernambuco em 2005. Juntos, fizeram inúmeros espetáculos ao longo dos anos. Este novo encontro musical consolida a admiração e a amizade que um artista tem pelo outro. Roberto Menescal presenteou o guitarrista Luciano Magno, com a música:” Samba Magno”, e o cantor e compositor André Rio colocou a letra na canção. Em contrapartida, Luciano e André homenagearam Menescal com o tema: “Frevo Menescal”.
Em 2011, Magno, Rio e Menescal apresentaram o show ” Outras Bossas”, no Rio de Janeiro e na “Virada Cultural do Recife”. A partir daí os encontros foram muitos, com participações especiais de Menescal em diversos shows de André Rio e de Luciano Magno. “MPBossa é isto, a música popular brasileira em sua excelência. Bossa, samba, frevo e canções. Tudo isto é nossa música, tudo está vivo e pulsante em MPBossa”, explica André Rio.
Por: Angélica Souza
Foto: Divulgação