#CAFÉCOMBIROSCA

Anderson visita presidência do TCE e cita Jaboatão como exemplo de controle fiscal e orçamentário

Em visita ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco, conselheiro Ranilson Ramos, na manhã desta quinta-feira (30), o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas, Anderson Ferreira (PL), destacou a importância da côrte de contas para o equilíbrio financeiro do estado e dos municípios e citou a gestão à frente da segunda maior cidade pernambucana como referência no controle fiscal e orçamentário. Jaboatão recebeu nota A no Capag, principal indicador do Tesouro Nacional que apura a situação fiscal e mede a capacidade de pagamento de estados e municípios.

A avaliação é superior a de cidades como Recife e Petrolina, que assim como o Governo do Estado, obtiveram nota B. Caruaru, no Agreste, ficou com conceito C. “O Capag é utilizado para realizar o diagnóstico da saúde financeira das cidades e Jaboatão obteve a nota máxima, o que deixa claro que é possível, sim, apresentar resultados em meio a adversidades, basta ter compromisso”, disse Anderson.

“Nós temos percorrido cada região de Pernambuco para apresentar nossas propostas e falar sobre os resultados que apresentamos em nossa gestão à frente da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Acabamos de receber mais um importante reconhecimento nacional no setor econômico pela Austin Rating/IstoÉ em indicadores fiscais e de capacidade de arrecadação. Então, hoje, um município que era sinônimo de más administrações se tornou referência em planejamento e organização”, pontuou Anderson Ferreira.

Carlos Cavalcanti Assessor de Imprensa /Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *