Nós da Rede entra no mercado oferecendo consultoria, estratégia e soluções digitais para desenvolver empresas e mantê-las em consonância com os novos perfis do consumidor
De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), a geração Z – correspondente às pessoas que nasceram a partir do ano de 2001 e que cresceram num mundo imerso na tecnologia e nos avanços digitais – já representa 32% da população global. Segundo a Pew Research, corresponderá a 40% dos consumidores até 2020. Frente a essa realidade, os negócios precisam se adaptar aos novos perfis de consumidores para se manterem vivos e competitivos. É para ajudar esses empreendimentos a se desenvolverem nesse cenário que surge a Nós da Rede, agência que é a soma da expertise de Paula Dias, consultora mentora do Porto Digital, com a experiência em comunicação empresarial de Antonio Tiné e Michele Cruz, sócios na Dupla Comunicação.
No ano passado, 94,4% das empresas brasileiras já estavam presentes nas redes sociais, afirma a pesquisa Social Media Trends. O número é expressivo, mas não trata da qualidade do uso dessas plataformas por esses empreendimentos. Por isso, a Nós a Rede oferece soluções digitais robustas, que propõem realocar essas empresas para um cenário mais afinado com os neoconsumidores. A ideia é monitorar as redes de forma eficiente e gerar dados concretos que possam ser transformados em estratégias a serem seguidas com foco no objetivo de cada negócio. “Muitas empresas já notam a eficiência do marketing digital para alavancar as vendas e mantê-las competitivas no mercado. Mas não basta apenas usar as plataformas e canais online. As redes possuem um potencial muito maior que não pode ser desperdiçado quando se busca desenvolver uma marca”, explica Paula Dias, consultora mentora do Porto Digital e sócia da Nós da Rede.
As novas formas de consumo e interação da GenZ fazem parte de uma mudança cultural que precisa ser acompanhada pelas empresas para manter os negócios pulsantes. Serviços como gerenciamento de conteúdo e monitoramento digital, geração e conversão de leads, marketing digital, Google Ads, Youtube Advertising, Instagram Ads, mobile marketing, E-commerce, CRM, SEO e automação, oferecidos pela Nós da Rede, precisam estar cada vez mais no dia a dia dos empreendimentos.
O cenário é propício para somar novas ideias e serviços ao que já funciona bem e substituir – digitalizando – o que está obsoleto. “Perder tempo é perder dinheiro. E as verbas devem ser otimizadas, sendo aplicadas com estratégias focadas em resultados tangíveis, baseadas em métricas e relatórios mais exatos. O futuro dos serviços digitais está associado à inteligência”, afirma Michele Cruz, sócia da Nós da Rede e da Dupla Comunicação. “Não serve mais apenas entregar dados às empresas, é necessário que eles sejam lidos e traduzidos em estratégias possíveis e capazes de conduzir a jornada do cliente por um caminho prazeroso, simples e eficaz, criando e cultivando um relacionamento pessoal com ele”, completa Antonio Tiné, também sócio da Nós da Rede e da Dupla Comunicação.
As estratégias digitais são imperativas para quem deseja continuar se desenvolvendo no mercado. “Daqui pra frente, as mudanças na sociedade e nos negócios serão cada vez mais velozes. Muitos empresários, principalmente os mais tradicionais, precisam perceber que seu negócio não está imune a tais mudanças”, reforça Paula Dias, que também é professora universitária de marketing digital. A Nós da Rede vem realizando esse trabalho com as empresas que atende, entre elas, Genomika, Otorrinos Recife e Associação das óticas de Pernambuco (AóticasPE).
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