Cabo Maurício conta com histórico de superação para conquistar título inédito.
A Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), através de seu presidente Albérisson Carlos, desejou boa sorte para o Cabo Maurício que representará os Militares nos jogos.
O Cabo começou a trabalhar na PM no ano de 2011 e, na época, já tinha como rotina a prática do futebol, mas uma lesão tirou o jovem Policial dos campos, porém abandonar as atividades físicas nunca foi uma opção e com o incentivo de colegas do Batalhão de Radiopatrulha que o Cabo Maurício deu início a uma carreira vitoriosa nas Artes Marciais.
O começo foi turbulento, logo veio a pandemia e o CB foi obrigado a parar com os treinos. Depois da flexibilização das medidas contra a Covid-19, ele retomou a rotina de treinamento e logo se destacou no Jiu-jitsu. Atualmente ele faz parte da ZR Team Ilha do Retiro e o ano de 2021 já é um ano inesquecível para o lutador que ficou com a medalha de prata na etapa do Mundial disputada no Rio de Janeiro.
“Foi no Internacional Master South America, que faz parte do Mundial. Fiquei com a medalha de prata na minha categoria, de 30 a 35 anos, até 82,300 Kg”, informou.
Cabo Maurício vai disputar a partir desta quinta-feira (19), o Sul-americana de Jiu-jitsu. A Luta do Radiopatrulheiro está prevista para começar às 14h30m. O evento foi transmitido pelo canal da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, a CBJJ, no YouTube.
Foto: Divulgação