Foram aprovadas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), de autoria do deputado Ossesio Silva, diversas solicitações em prol do município de Jaboatão dos Guararapes. O parlamentar vem dando uma atenção especial para o segundo município mais populoso do estado.
“Ações em prol dos Jaboatonenses é uma das prioridades do meu mandato. Jaboatão dos Guararapes é o berço da pátria. Temos que lutar por melhorias para a população dessa importante cidade do estado”, ressaltou o deputado.
Várias indicações foram encaminhadas em prol dos jaboatonenses, entre as principais reivindicações se destacam, melhorias nas estradas estaduais que cortam o município de Jaboatão dos Guararapes, a rodovia PE-08 que passa pelo bairro de Prazeres, a PE-07 em Jaboatão Centro e a PE-17 que liga Muribeca até Engenho Velho; a limpeza, desobstrução e dragagem do rio Jordão que tem a nascente no bairro de Jardim Jordão e também do rio Tejipió que corta o município de Jaboatão; aumento do policiamento nos bairros, e em todas as estações de metrô e terminais integrados da cidade; ampliação de diversas linhas de ônibus da cidade; a implantação dos programas do Juventude Presente, Ação de Cidadania e Comunidade Segura e a melhoria do abastecimento de água em diversas localidades da cidade.
O parlamentar justificou a importância das solicitações sobre os rios Jordão e Tejipió. “Infelizmente vários objetos são jogados nos leitos dos rios, contribuindo para enchentes, alagamentos e proliferação de animais transmissores de doenças. Há a necessidade de um planejamento ambiental de resgate e preservação do rios, através de um processo de limpeza, desobstrução e drenagem. Essas ações vão evitar o transbordamento dos canais de diversas localidades, quando ocorrem fortes chuvas”, frisou Ossesio, nos documentos.
De acordo com o deputado, diversos trechos dessas rodovias que passam por Jaboatão dos Guararapes necessitam de reparos. “Há grande movimento nestas estradas, de caminhões, carros de passeio e motos pois ligam diversos municípios. Acredito, então, que será muito importante que as obras sejam realizadas o mais rápido possível, para acabar com os prejuízos para os caminhoneiros e demais motoristas do estado”, externou.
Por: Thiago Gouveia
Foto: Alepe