#JABOATÃODOSGUARARAPESÉFOCO

Ações de Saúde do Jaboatão se destacam em evento nacional

Ações que vêm sendo implementadas pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na área de saúde, foram destaques no 37º Encontro do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), realizado em Goiânia, no estado de Goiás. Na ocasião, o município recebeu o prêmio CONASEMS da 18ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS! com a experiência A Potência da Intersetorialidade entre Saúde-Educação ampliando a cobertura da Multivacinação. Outras 3 experiências exitosas de Jaboatão foram apresentadas no congresso, destacando que das 7 experiências levadas por Pernambuco, ao CONASEMS, 4 foram do Jaboatão.
As outras 3 experiências apresentadas pela Prefeitura de Jaboatão foram as seguintes: “Todo artista tem que ir aonde o povo está”, estratégia de vacinação extramuro da população em situação de rua (Paula Barbosa); Descentralização da hormonização para os serviços da Atenção Básica (Danilo Martins); Otimizando Recursos Financeiros no SUS, a partir do aproveitamento de procedimentos cancelados (Nilton Carvalho).A secretária de Saúde de Jaboatão, Zelma Pessôa, ressaltou a importância da participação do município nesse encontro nacional. “É motivo de orgulho ver nosso trabalho ser reconhecido nacionalmente. Além disso, é uma boa oportunidade de trocar experiência com outros profissionais de saúde do país. Parabéns a todos os envolvidos no evento”, disse a secretária.
O prefeito Mano Medeiros comemorou o reconhecimento do trabalho realizado no Jaboatão, durante o evento de saúde que reuniu representantes de todo o país. “A saúde vem sendo tratada com atenção, investindo na capacitação dos profissionais, infraestrutura, tecnologia, assistência e cuidado com os pacientes. Cada prêmio que recebemos serve de estímulo para que continuemos trabalhando para prestar o melhor serviço à população”, falou o gestor.

ATUAÇÃO NA AMÉRICA LATINA
O CONASEMS tem o papel de auxiliar os diversos municípios na formulação de estratégias, voltadas ao aperfeiçoamento dos seus respectivos sistemas de saúde, por meio de encontros, intercâmbios e cooperação técnica. O Congresso do CONASEMS é o maior evento de saúde pública da América Latina, contando neste ano com mais de 11 mil participantes dos mais de 5 mil municípios do país.
Foto: Divulgação\PJG

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *