Na noite desta última quarta feira 21 de junho, o Presidente Nacional da Academia Brasileira de Ciências Criminais-ABCCRIM, professor Cristiano Carrilho visitou o 6º Batalhão Henrique Dias, em Jaboatão dos Guararapes-PE, com a presença do gestor do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, Tenente Coronel Fábio Menezes, do Comandante do 6°BPM, Tenente Coronel Alex Francisco e da Delegada da Criança e Adolescentes de Jaboatão dos Guararapes, Vilaneida Aguiar, que também faz parte da ABCCRIM.
A Educação Patrimonial consiste despertar nas pessoas o interesse em valorizar o patrimônio cultural e resolver questões significativas para sua vida pessoal e na convivência comunitária.
Academia Brasileira de Ciências Criminais, atualmente titular da Vice Presidência do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco, pretende promover ainda em 2023, oficinas, seminários, palestras, exposições fotográficas, visitas dirigidas a locais de importância histórica, capacitação com o objetivo da Educação Patrimonial em Jaboatão dos Guararapes, de forma gratuita, tendo por público alvo profissionais de todas as áreas, estudantes da rede estadual pública e privado, e nível superior.
Os peritos, professores e auditores da Comissão de Cultura da ABCCRIM decidiram dar um destaque especial ao Montes Guararapes, um dos mais importantes locais históricos do Brasil qiue foi palco das batalhas decisivas travadas entre luso-brasileiros e holandeses, na Guerra da Restauração Pernambucana, onde os holandeses foram derrotados em 1648 e 1649. Na próxima semana o projeto será apresetado ao Superintendente do IPHAN em Pernambuco, professor Jacques Ribemboim.
Legenda da foto: Tenente Coronel Fábio Menezes, Delegada Vilaneida Aguiar, o Comandante do 6°BPM, Tenente Coronel Alex Francisco e o Presidente Nacional da ABCCRIM, professor Cristiano Carrilho, juntos em defesa do patrimônio cultural de Jaboatão dos Guararapes-PE (Foto divulgação).