#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

 A vida nas cidades do Interior. 

Por Margarida Figueiredo.

Atualmente as pessoas que vivem nas grandes cidades, estão procurando as cidades interioranas para fixar residência.

Os motivos que levam essas pessoas a escolherem as pequenas cidades para viver, se dá em decorrência da tranquilidade, sossego, baixos índices de furtos, roubos e outros tipos de crime, que na maioria das vezes tiram a paz e a tranquilidade de quem vive em uma cidade grande.

Por sua vez a mudança reflete de forma direta na qualidade de vida das pessoas, uma vez que as mesmas passam a ter mais contato com a natureza.

O ambiente das cidades do interior na maioria das vezes é mais tranquilo e pacífico do que o das grandes capitais, e essas questões citadas podem trazer um grande benefício que contribui para o bem-estar físico, mental e emocional das pessoas, que passam a ter a oportunidade de praticar caminhadas, pescarias, jardinagem e outras viárias opções.

Ressaltamos ainda que conviver com a natureza pode trazer muitas vantagens para a melhoria da nossa qualidade de vida, como a diminuição do stress, mais saúde física e mental,esses são alguns dos benefícios que a vida nas cidades do interior nos oferece.

Outro ponto a ser destacado é que nas pequenas cidades as tradições se mantém mais fortes com eventos locais e bastante atividades sociais o que facilita conhecer novas pessoas estabelecendo conexões sociais.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *