A Paixão de Cristo vai comungar tradição e novidade na montagem que toma conta do Marco Zero, entre os próximos dias 19 e 21 de abril, às 18h. Com apoio da Prefeitura do Recife, a encenação a céu aberto, que refaz os últimos passos de Jesus até seu sacrifício, será realizada pela Apacepe (Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco), que esteve à frente de todas as edições do espetáculo, com exceção da apresentada em 2018. O espetáculo, batizado de Jesus, a luz do mundo, é gratuito e aberto ao público.
A mais célebre história da humanidade será contada com roteiro, montagem e elenco novos. Ao todo, serão 22 cenas, algumas jamais encenadas no Marco Zero, como a Anunciação, quando o anjo Gabriel revela a Maria que ela conceberá o Messias, além de passagens vividas por Jesus ainda na infância.
O texto, inspirado na história bíblica, leva este ano a assinatura de Carlos Carvalho, que assume ainda a direção do espetáculo. O elenco também traz grandes novidades, como as participações de Bruno Garcia, no papel de Jesus, e de Germano Haiut, que interpretará o diabo.
Mais de 43 atores e 10 figurantes participam da peça. Vinte profissionais irão compor a equipe técnica. Os figurinos são de Manoel Carlos, os cenários levam a assinatura de Célio Pontes e Eron Villar assume a iluminação e assistência de direção. A trilha sonora é do maestro José Renato.
Serviço
Jesus, a luz do mundo – A nova Paixão do Recife
Datas: 19, 20 e 21 de abril
Local: Marco Zero, Bairro do Recife
Hora: 18h
Gratuito e aberto ao público
Fonte: Imprensa Cultura PCR
Foto: Divulgação