Por: Luiz Filipe
Deputado estadual repercutiu que após denúncia a Prefeitura do Recife agiu às pressas para resolver problema de escola
“O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), relatou em suas redes sociais que após sua denúncia sobre o fechamento de escola municipal do Recife, devido a problemas nos aparelhos de ar condicionado, fez com que a prefeitura do Recife amenizasse as dificuldades enfrentadas pelos professores e alunos da escola.
Localizada no Bairro da Macaxeira, no Recife, a escola municipal Diácono Abel Gueiros foi denúncia pelo deputado Marco Aurélio na última sexta-feira (22), “a máscara do PSB está caindo, a cara do PSB que é a cara da mentira, que diz que a educação funciona, e que está aí agora, a escola foi fechada por causa do calor”, argumenta.
Ainda na publicação feita pelo parlamentar, uma funcionária da escola, afirma que novos aparelhos teriam sido instalados e que as aulas também seriam retomadas, “está tudo novo aqui, ajeitaram a instalação, porque não pegava as das máquinas, aí quando foi sábado começaram a instalar”, disse.
A escola era para funcionar apenas como uma unidade de ensino provisório, mas segundo reportagem da TV Jornal estaria há 16 anos matriculando alunos do 1º ao 5º de forma permanente. A matéria ainda mostra a situação precária da escola municipal, com rachaduras e pichações.
Ao todo 14 salas da escola estariam atendendo 300 alunos. Com o problema nos aparelhos de ar condicionado as aulas teriam sido suspensas. Antes do concerto alunos e professores chegaram a passar mal durante o turno de aula”.
Foto: Roberto Soares/Alepe