#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

“A dança do ventre trás para as mulheres tanto benefícios que toda mulher deveria fazer dança do ventre, aí sim, eu garantiria que não teríamos tantas mulheres depressivas e com tanta baixa autoestima”. Diz, Uatanabe.

Por: Claudia Montes
 
GW – Glória como vocé é  conhecida ?     Bom meu nome é Glória Maria Fagundes Watanabe mas, sou conhecida por Glória Watanabe.      
 
2) Qual sua formação ou especialização ?       
GW – Isto depende, sou autodidata e tenho vários conhecimentos, mas, eu tenho formação em teologia, mestrado em psicanálise, cabeleireira, tenho vários cursos como conciliação, mediação, arbitragem, capelania e juíza de paz eclesiástica vamos dizer que sou bombril pois, gosto de sempre estar aprendendo coisas novas e amo cozinhar também(risos).
 
3) O que levou você a estar envolvida na área da dança do ventre ?       
GW –  Primeiro foi por indicação médica pois tinha muitos problemas com cólicas terríveis já não sabia mais o que fazer aí minha médica me recomendou que eu fizesse dança e me indicou especificamente a dança do ventre. Pois, é  uma dança que trabalha bastante a região pélvica então, fui gostando tanto da dança como da cultura.  Acabei estudando por mais de dez anos é muito linda a história e a cultura árabe. É uma pena que muitas pessoas levam está dança milenar e sagrada para o lado errôneo do que ela realmente é e é  necessário que as pessoas estudem e aprendam antes de julgar a dança como uma dança erótica se soubessem os benefícios que está dança trás para as mulheres toda mulher deveria fazer dança do ventre aí sim eu garantiria que não teríamos tantas mulheres depressivas e com tanta baixa autoestima.              
4) O que de fato a levou ter o desejo de aprimorar está danca ?           
GW – É levar o verdadeiro conhecimento da dança para todas as mulheres, saberem quem elas são na essência delas mesmas aprenderem a se descobrir e se ajudar mutuamente umas às outras, isto é que é a verdadeira dança do ventre.  
 
5) Quais outras atividades que desenvolve ?       
 GW – Atualmente,  desenvolvo várias pois, como tudo hoje em dias as coisas não andam fáceis temos que nos virar tenho uma pequena pastelaria com meu filho no mercado de Boa Viagem, na Cidade do Recife. Além de trabalhar com vendas de cosméticos para salões, também desenvolvo o MMN que é o marketing multinível de vários segmentos.    
 
6) De mulher para mulher. Quem é Glória Watanabe ?    GW –  Olha, sabe que eu não sei bem direito (risos)ainda pois, tem muito mistério nesta mulher pois é muito forte e ao mesmo tempo frágil não tem medo do trabalho duro, enfrenta tudo para ajudar a quem precisa. Mas, acima de tudo sou uma mulher batalhadora assim como muitas que vemos por aí e que às vezes nem são notadas pela família, e sim pelos amigos que acaba acolhendo pelo caminho da jornada da vida acho que é isto.
 
7) Como você se vê nesse cenário feminino e qual sua opinião a respeito no estado de Pernambuco?  
GW – Me vejo como uma mulher batalhadora que luta para ter minhas coisas e em questão ao estado de Pernambuco ele ainda falta valorizar mais as mulheres pois, ainda são poucas que tem algum destaque nos meios políticos e econômicos do estado. Acredito na hora da mudança pois nos mulheres temos que mostrar nossa força, coragem e a nossa capacidade nos negócios.
 
8) Como você define a chegada da Lei Mulher Evidência no Estado de Pernambuco?       
GW- Está sim, veio dizer que lugar de mulher é a onde ela quiser em todos os sentidos no trabalho, no lar, na rua ela veio trazer e ao mesmo tempo dizer que nos mulheres devemos ser respeitadas e ouvidas chega de preconceito e machismo contra nós mulheres está na hora de realmente sermos valorizadas pelo que somos nossa essência transcende em todas as areas e não pelo que temos.
 
9) A violência e a sororiedade?      
GW – Este por incrível que pareça ainda é um dos fatores mais triste de nossa sociedade a violência doméstica, o preconceito e o pior de todos o despeito da própria mulher de não ajudar outra mulher isto é muito triste temos que mudar este quadro e concientizar que somos muito mais que mulheres disputando cargos, ou sei lá o que. Sororidade é aquilo que toda mulher deveria saber que unidas somos mais fortes é como diz nossa amiga Marlova Lopes uma mulher não morre por falta de um homem ela morre por falta de outra mulher. Então, vamos começar a mudar este pensamento e realmente colocar esta maravilhosa lei em prática, mulher ajuda mulher.
 
  “Entre homens e mulheres faltam diálogo e respeito, mais amor e menos violência em todos os sentidos”.                  
 
  11) Sei que atua como micro empresária. Qual o estabelecimento e onde fica?                 
 GW – Trabalho com meu filho temos uma pequena pastelaria dentro do mercado de Boa Viagem no bloco A box 53 e 55, o que vejo hoje que empreender na atual conjuntura da economia não está sendo nada fácil, pois não temos ajuda de ninguém nem do governo e muito menos do estado para crescer e gerar empregos,  meu estabelecimento comportaria dois empregos. Se os impostos, aluguel, condomínio não fossem tão caros, com esta demanda de falta de emprego, o governo deveria estimular os pequenos para a geração de mais empregos mas, se fazer o que né? E o país aonde moramos é sempre os grandes que controlam tudo e os pequenos acabam morrendo sufocados. Prdcisamos acordar o Brasil.
 
Glória deixa o espaço  aberto para quem queira conhecer melhor, fazer uma visita ao seu estabelecimento em Boa viagem. Saborear seu pastel e outros petiscos.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *