Guitarrista pernambucano é premiado como Melhor CD Instrumental e revela novidades sobre seu trabalho, incluindo vídeos em Libras e participação no 8º Prêmio Profissionais da Música
O guitarrista pernambucano, Riva Le Boss, foi destaque no Prêmio da Música de Pernambuco que aconteceu nesta terça-feira (30), no Teatro Santa Isabel, no Recife. O artista venceu a categoria de “Melhor CD Instrumental” com o disco “Sons de Aruanda” lançado em novembro de 2023. “É uma honra ter meu trabalho reconhecido no cenário musical tão rico e diversificado como o de Pernambuco. Este disco é resultado do trabalho que iniciei em 1998, quando comecei meus estudos das raízes da cultura afro-brasileira, impulsionado por minhas experiências e pesquisas junto a grupos e artistas de matriz africana” afirma o músico.
O artista também foi premiado, por tabela, como melhor single MPB com a faixa “Menino das Águas” interpretada por Isabela de Holanda e composta pela cantora em parceria com Le Boss. O artista aproveita a boa fase para destacar as novidades da sua carreira. “Neste sábado serão disponibilizados no YouTube 10 vídeos explicativos, cada um dedicado a uma das músicas no meu álbum na Língua Brasileira de Sinais. Meu objetivo é transformar meu trabalho acessível a todos” diz Riva.
Além disso, o artista ainda está imerso na produção do videoclipe da música “Maracatu Tribal”. Sob os cuidados da produtora “Mouth”, as gravações estão planejadas para acontecer em locações significativas como o bairro da Várzea, próximo ao Museu Brennand, e na imponente Serra da Barriga em União dos Palmares, Alagoas. Essa escolha reflete a profundidade histórica e musical do artista, que compôs uma música em homenagem ao Quilombo dos Palmares. O elenco inclui o Maracatu Várzea do Capibaribe, além de Isabela de Holanda e Lorena Ramos. Com previsão de lançamento para agosto de 2024, o videoclipe promete ser uma expressão artística poderosa, celebrando a história e a cultura afro-brasileira.
Disco- “Sons de Aruanda” é o primeiro álbum de Riva Le Boss, que lançou singles anteriormente sob o nome do projeto “PRETO”. O álbum apresenta colaborações notáveis, incluindo a participação das netas do cantor, Laura e Sophia, juntamente com sua filha, Lorena, Isabela de Holanda, Ebel Perrelli e Braúlio Araújo. Gravado em Olinda, Pernambuco, o projeto busca conectar música e dança em um espetáculo cultural. Com apoio do SIC Recife, o álbum terá um encarte em braile para maior acessibilidade. É um convite à reflexão sobre as raízes culturais e a celebração da diversidade afro-brasileira, demonstrando o compromisso de Riva Le Boss com a preservação cultural.
www.pernambucoemfoco.com.br
@jpcbiroscando
#efocoeucurto