ÉFOCONAPOLITICA

Pré-candidato à prefeito no Cabo, Jamerson Batera busca parcerias na UFRPE para capacitações às mulheres

Vereador Jamerson Batera esteve na UFRPE nesta semana

De olho nas eleições municipais de 2024, o pré-candidato ao cargo de prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Jamerson Batera, visitou a Universidade Federal Rural de Pernambuco, no Recife, em busca de parcerias. O vereador deseja levar as capacitações oferecidas da UFRPE, especialmente para as mulheres, ao município onde irá concorrer ao executivo.

“Vimos a necessidade de ampliar essas capacitações na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Aguardem as novidades e em breve iremos lançar os editais, com cursos e as inscrições para que o cidadão do nosso município possa fazer parte e esteja apto ao mercado de trabalho”, destacou Jamerson Batera, em visita realizada na terça-feira (27), no Bairro de Dois Irmão, no Recife.

Dias antes, no sábado (24), Jamerson Batera participou da cerimônia de entrega de certificados para mulheres formadas em cursos da UFRPE, através da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho, que fica no bairro da Cohab. No evento, elas receberam o diploma de conclusão em diversas áreas, como empoderamento digital, cuidador de idosos, cerimonialista, recepcionista, camareira, entre outros.

“Me sinto extremamente feliz e entusiasmado para que novas turmas sejam formadas e outros cursos e pessoas possam participar. Isso promove independência financeira, empoderamento e redução das desigualdades de gênero, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, acrescentou Batera.

QUEM É JAMERSON BATERA

Pré-candidato a prefeito do Cabo, Jamerson Batera nasceu em 1980, na própria cidade onde participará da eleição. De origem humilde, da periferia, foi uma das vítimas da violência do município. Em 2005, quando trabalhava como garçom, recebeu cinco tiros no bar onde atuava, em um engano do criminoso, que confundiu o então jovem negro com um rival de facção.

Jamerson tem passagens pela Prefeitura do Recife, como gerente de programas e projetos, já foi chefe de gabinete de Anderson Bocão e, em 2020, se candidatou a vereador, sendo o mais votado na categoria dos que tentaram o primeiro mandato e eleito por três anos como o mais atuante. Agora, será candidato às eleições para prefeito, no fim de 2024.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *