O Sindicato dos Trabalhadores em Condomínio SIEEC-PE promoveu na manhã desta segunda-feira (19), um ato de protesto em frente ao Edifício Monte Pascoal, em Boa Viagem, para cobrar melhores condições de trabalho para os porteiros e para prestar homenagem em memória do porteiro assassinado.
O Sindicato está de LUTO pela morte trágica do trabalhador porteiro José Washington de Santana, de 53 anos de idade que foi brutalmente executado durante o serviço, dentro do seu expediente de trabalho, na portaria do condomínio.
O SIEEC-PE através de seu departamento jurídico ressalta que está prestando toda a assistência jurídica para os familiares do porteiro, nas esferas previdenciária e trabalhista, e como o porteiro estava em pleno exercício de suas atividades laborais no momento do ocorrido, o fato configura-se como acidente de trabalho, passível portanto de reparação, onde já estamos adotando as medidas judiciais cabíveis para buscar uma uma indenização em decorrência do acidente de trabalho com evento morte.
Lembramos também que representantes do sindicato estiveram presentes no IML, no bairro de Santo Amaro, no Recife, para acompanhar os procedimentos de liberação e apoio.
A categoria dos porteiros no estado de Pernambuco está consternada com essa tragédia, está enlutada com a família do porteiro e a luta do sindicato será buscar medidas que assegurem maior proteção dos porteiros no seu ambiente de trabalho.
SIEEC-PE DE LUTO
https://www.instagram.com/p/C3iKIkerYzW/?utm_source=ig_web_copy_link