#ÉFOCONOMUNDO #ÉPERNAMBUCOEMFOCO ÉFOCONAPALAVRA

“Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Por : Padre Dennys( Marcos 3,31-35)

Há um salmo que eu gosto imensamente, porque ele me alimenta e desperta em mim desejos bons, santos, nobres.
Trata-se do salmo 39(40).
Ele, como veremos, está em perfeita consonância com o santo evangelho de hoje.

Pois bem, o salmista coloca em nossa boca a oração certa para o início deste dia. Ele diz:”eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!”

Não poderíamos começar este novo dia com uma oração mais bela e mais transformadora do que esta:”eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!”
Veja bem o que o salmista está rezando:
“Eis que venho”.

E o que significa? Significa que eu devo me colocar na presença de Deus, que é o Senhor, e que, com toda a generosidade, devo rezar: “estou aqui, Senhor!”
Significa também, que eu me dei conta de que não posso viver sem Deus, não posso viver fora da vontade de Deus, e por isso, rezo:”eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade”.

Será que você já deixou tudo nas mãos do Senhor e já disse a Ele que só deseja a vontade dele?
Será que você teria a capacidade de não pedir nada ao Senhor, de não exigir nada dele nos momentos de encontro com Ele, para tão somente se colocar como servo dele e, rezando, poder dizer:”eis que venho fazer a vossa vontade”?

A sua oração não poderia ser mais bela e mais agradável a Deus do que esta!
Perceba que você, rezando assim, não estaria sendo forçado a nada, nem oprimido por uma Vontade superior à sua, mas, com prazer, com satisfação, com toda a liberdade, com alegria, com disposição interior, estaria expressando o seu amor por Deus e o seu desejo de servi-Lo.

É por isso mesmo que o Senhor Jesus, no evangelho de hoje, diz:”quem são meus irmãos? Que são minhas irmãs? Que é minha mãe? Todo aquele que faz a vontade do meu Pai, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Não há graça maior nesta vida do que a certeza de que vivo na vontade de Deus!
Não há nada que agrade mais o coração do Altíssimo do que alguém que se coloca em sua presença, com prazer, para fazer a sua vontade!

Portanto, fica claro no evangelho de hoje, que a vontade de Deus feita por nós nos torna parentes de Jesus, íntimos dele, membros de sua família.
Vejam que Jesus inaugura um tempo novo! Ele nos diz o que devemos fazer para sentarmos à mesa de sua casa: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Sendo assim, espero que não caiamos na tentação de deixar passar este dia sem o firme propósito de vivermos para Deus e de arrancarmos de nossa vida o que não Lhe agrada.
Espero que o Espírito Santo nos revele a sujeira que precisa ser tirada de nós, o pecado que precisa ser arrancado, o mal que precisa sair.

Lembre-se: você nunca será uma luz que brilha no firmamento enquanto não decidir fazer, com prazer, a vontade de Deus.
Vamos?

Eu rezo por você e você reza por mim.
Que Deus nos ajude!

#FOCONAFONTE : Paulo Guedes 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *