Olinda 11 de janeiro de 2024 – A Neoenergia Pernambuco participa, nesta quinta-feira (11), a partir das 18h, da segunda vistoria no percurso do bloco do Homem da Meia Noite, em Olinda. Ao lado da diretoria do Clube de Alegoria e Crítica, responsável pela agremiação, técnicos da concessionária inspecionarão todo o circuito elétrico presente nos cerca de três quilômetros que serão utilizados pelos foliões que seguirão o homem mais conhecido do Carnaval pernambucano. A intenção é eliminar qualquer risco para o folião e garantir a continuidade e a qualidade do fornecimento de energia elétrica para todos. Além da Neoenergia, também devem estar presentes outros órgãos de segurança e da Prefeitura de Olinda.
Esta vistoria é realizada pela Neoenergia todos os anos. Na ocasião, são inspecionados os postes presentes no circuito, além da altura da fiação e possíveis pontos de manutenção. Até o dia do evento, técnicos da concessionária ainda farão toda a análise termográfica das conexões, conferindo assim ainda mais confiabilidade para o trajeto.
“A Neoenergia está realizando a vistoria nos percursos dos principais blocos carnavalescos de Pernambuco, sejam eles realizados antes, durante e até após os dias de Momo. O objetivo é dar tranquilidade à população para que todos possam brincar com tranquilidade”, afirmou o superintendente técnico da Neoenergia Pernambuco, André Santos.
Até esta quinta-feira, a empresa já realizou a inspeção em vários trajetos de prévias e blocos carnavalescos na Região Metropolitana do Recife. Alguns circuitos também serão vistoriados no interior do Estado, principalmente nas cidades onde o Carnaval é mais procurado, como Pesqueira, Bezerros e Triunfo.
O Homem da Meia Noite é um dos blocos carnavalescos mais tradicionais da festa pernambucana. O Calunga vai às ruas todos os anos à meia-noite, entre o sábado e o domingo de Carnaval.
SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 4 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).