#ÉFOCONACULTURA #ÉFOCONASREDES

RÉVEILLON: Patusco divulga programação de fim de ano

O grupo Patusco promete muito samba e alegria para animar o público amante do carnaval pernambucano dentro da programação de fim de ano.

O grupo Patusco divulgou sua agenda de shows para este final de ano e 2024 chega a todo vapor para a banda mais amadas de Pernambuco. Muitos sambas do passado com novidades musicais fazem parte do repertório, além das releituras de clássicos da MPB e as canções que trazem a alegria do Estado.

Confira a programação do Patusco

Sexta (29/12)- Jeito Moleque White – Mini Mundo Comedoria e Boteco, a partir das 18h.

Sábado (30/12) – Polo Ponta de Pedras – Goiana, Litoral Norte do Estado, dentro da semana pré réveillon, a partir das 15h.

Pré Réveillon de Sirinhaém, Litoral Sul de Pernambuco, a partir das 22h.

Domingo (31/12) –  Réveillon da Pousada Eco Resort – Praia dos Carneiros,  Tamandaré.

Réveillon  Nannai, em Porto de Galinhas.

Réveillon Viva, em Porto de Galinhas.

Sobre o PATUSCO

 

A banda Patusco surgiu como uma brincadeira, no intuito de comemorar o final da Copa do Mundo de 2002, no antigo Acústico Pub, em Olinda. Na época, foi selecionado cerca de 40 integrantes da bateria do bloco e junto a esses músicos para realizar o projeto daquela casa. A ideia deu certo e o produtor da casa propôs fazer um ensaio do Patusco todos os domingos. A partir daí começaram a surgir propostas das casas noturnas do Recife e das produtoras de shows. A bateria foi reduzida de 120 para 25 integrantes, onde nasceu a banda Patusco para atender à demanda de shows durante todo o ano.

 

A banda Patusco é um projeto paralelo ao bloco e, fez tanto sucesso, que não parou mais de crescer, solidificando-se no cenário musical pernambucano e até nacional. A banda se apresenta semanalmente nas principais casas de shows e eventos do Nordeste e Sudeste do país. A banda é formada por 16 integrantes, sob o comando do vocalista Marquinhos de Pilares, somando-se à harmonia (Cavaco e Violão) e a sua famosa bateria contagiante (com Surdo, Repique, Caixa, Maraca e Tamborim).

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *