Alfredinho Ibiapina (esq) com Pedro Piquet e Gaetano Di MAuro na Copa Brasil de Kart
Alfredinho Ibiapina destaca a temporada como uma das melhores em sua carreira no kart
Ano de estreia nas duas categorias mais rápidas do kartismo brasileiro, Graduados e KZ Shifter, 2023 foi recheada de ótimas disputas e bons resultados para Alfredinho Ibiapina (Orcali). Nas maiores competições do país o piloto esteve entre os TOP 5 na classificação final, além de adquirir uma experiência bastante evolutiva no Mundial de OK na Itália.
“Claro, que o título brasileiro conquistado em 2022 – pela OK Júnior – foi o mais importante para mim, mas disputar com grandes nomes do kartismo brasileiro, pilotos que foram a minha referência quando iniciei é muito “da hora”. O terceiro lugar na KZ Shifter Graduados, na Copa Brasil, pódio ao lado de Pedro Piquet e Gaetano Di Mauro, o maior papa títulos da categoria, foi motivador. E além deles, encerrei a temporada competindo com Matheus Morgatto, campeão mundial de kart em 2022, Gabriel Gomez, André Nicastro, Danilo Dirani, entre outras feras do automobilismo, nas provas de Shifter na quarta-feira (20), preliminar das 500 Milhas de Kart”, contou Alfredinho Ibiapina.
Além do terceiro lugar, na Copa Brasil de Kart, em sua estreia pela categoria KZ Shifter, o piloto conquistou a 5ª posição no Campeonato Brasileiro, no kartódromo RBC, em Vespasiano-MG. Na Graduados, é campeão da Copa Beto Carrero, vice-campeão da Copa SP Light e quarto colocado no Sul-Brasileiro de Kart.
Encerrada a temporada no kartismo, Ibiapina fecha o ano de competições em Interlagos, neste sábado (23), disputando a última etapa da Fórmula Delta, pelo campeonato Paulista e Copa Brasil Zanoello.
Texto e fotos: Eni Alves
Comandando o pelotão da KZ Shifter no Brasileiro de Kart
Campeão da Cop Beto Carrero (Foto: Gilmar Rose)
Piloto alcançou a vitória pela Graduados na 6ª etapa da Copa SP Light