#ÉFOCONACULTURA

Fernanda Castro participa de tarde de autógrafos na Livraria do Jardim

Evento gratuito reunirá fãs da obra “Mariposa Vermelha”


Fernanda Castro, autora recifense de um dos livros mais lidos de 2023, a obra ficcional “Mariposa Vermelha”, aporta na Livraria do Jardim, no dia 09 de dezembro para uma sessão exclusiva de autógrafos. O evento gratuito terá mediação da bookgrammer Brenda Evelyn, do perfil@leiturasdabreh, e está previsto para começar às 15h.

Sucesso entre os leitores brasileiros, o livro Mariposa Vermelha é o primeiro romance publicado por Fernanda Castro e vem conquistando cada vez mais o público recifense. A obra, lançada em 2023, conta a história de Amarílis, uma jovem que, com a ajuda de um demônio, embarca em uma jornada para enfrentar o passado, descobrir a própria força e assumir sua verdadeira essência.

Publicado pela editora Suma, sendo este o selo de ficção especulativa da Companhia das Letras, Mariposa vermelha é uma fantasia apaixonante e empoderadora, permeada por monstros insólitos e corriqueiros, relações intensas e amores imprevisíveis. “A obra é marcada pela jornada de autoconhecimento e auto aceitação, onde a protagonista, e consequentemente o leitor, volta sua visão para seu próprio interior, observando seus aspectos mais sombrios”, reforça a autora.

Fernanda Castro é escritora, tradutora, preparadora e revisora de textos. Mora em Recife com o marido, uma calopsita, duas porquinhas-da-índia, muitas plantas, livros e novelos de lã. Hoje, a autora já participou de diversos eventos literários, como a Bienal do Livro de Pernambuco, divulgando suas obras, levando e elevando a cultura nordestina para os demais estados.

Para aqueles que ficaram interessados em participar da programação do encontro literário, a entrada é gratuita, no entanto é necessário confirmar a presença através do link do Sympla, disponível na bio do Instagram @livrariadojardim. Depois, basta ir à livraria, localizada na Avenida Manoel Borba, nº292, e garantir o seu ingresso.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *