Para celebrar a data, haverá uma programação religiosa para o público pela manhã e tarde
Historicamente, o Dia de Finados (próxima quinta-feira, 2 de novembro), é a data comemorativa do ano com maior número de visitas nos cemitérios. O público costuma visitar os jazigos dos entes queridos que partiram para prestar homenagens, fazer preces e lembrar com amor e carinho deles. O Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, está preparado para receber os visitantes durante o Dia da Lembrança (como a data é celebrada pela empresa). A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas passem por lá ao longo do dia.
Para celebrar a data, o Morada da Paz realizará uma programação religiosa especial para o público visitante, no Espaço Ecumênico, que vai das 9h às 16h. As celebrações terão início às 9h, com uma missa, depois um culto, às 11h. Durante à tarde, haverá uma palestra espírita, às 14h, e uma segunda missa, a partir das 16h. Haverá a distribuição de balões para o público homenagear os entes queridos, como também a presença de alguns músicos entoando canções, para acalentar os visitantes.
Os familiares que quiserem prestar homenagens àqueles que sempre guiaram e iluminaram seus caminhos levando flores para ornamentar os jazigos têm à disposição a Floricultura Morada da Paz, que oferece produtos especiais. É possível entrar em contato através do site floricultura.moradadapaz.com.br ou do WhatsApp 0800 123 4848 para solicitar atendimento.
Já para quem deseja fazer as homenagens direto do conforto de casa, é só acessar o Morada da Memória (www.moradadamemoria.com.br), plataforma on-line destinada às lembranças e homenagens, e visitar o perfil do ente querido. Na página é possível escrever textos, compartilhar fotos e vídeos, além de acender uma vela virtual.
Instantes
Da mesma forma que aconteceu com as missas em homenagem ao Dia das Mães e ao Dia dos Pais, a programação religiosa no Dia da Lembrança também faz parte da campanha “Instantes” do Grupo Morada junto às suas marcas Morada da Paz, Morada da Paz Essencial – Assistência Funeral e Morada da Paz Pet. Em 2023, a campanha faz um manifesto de reflexão e resgate aos bons tempos que vivemos junto àqueles que mais amamos, onde o relógio parecia parar e nada mais ao redor importava.
A vida é feita da junção de muitos instantes. Como um grão de areia, cada um desses instantes são únicos e fazem parte de algo muito maior. São eles que verdadeiramente dão sentido aos nossos dias, que nos conectam com as pessoas e que se tornam memórias eternas às quais podemos recorrer quando mais precisamos.
Morada da Paz Pernambuco completa 20 anos
O Morada da Paz, uma empresa do Grupo Morada, referência no segmento funerário pela maneira única de servir os enlutados, está completando 20 anos de atuação em Pernambuco. A unidade com mais de 13 mil hectares de área verde, localizada em Paulista, Região Metropolitana do Recife, estabeleceu-se, em 2003, como o primeiro cemitério parque e crematório do Estado, a partir de 2009. O empreendimento gera 300 empregos na sua operação, além de cerca de 150 funcionários terceirizados. Ao longo de duas décadas, mais de 17 mil famílias receberam o suporte e o acolhimento dos profissionais do Morada da Paz, nas cerimônias de cremação e despedida. Dentre elas, os entes queridos de importantes personalidades locais, como Francisco Brennand, Ariano Suassuna, Abelardo da Hora e Reginaldo Rossi.
A empresa é reconhecida internacionalmente pelo investimento constante em inovação e excelência operacional. Pela sétima vez consecutiva, marca mais uma vez inédita no Brasil, recebeu este mês o prêmio Pursuit of Excellence Award 2023, por demonstrar excelência nos serviços funerários que realiza. A premiação é promovida anualmente pela National Funeral Directors Association (NFDA), maior associação de serviços funerários do mundo.
“Com a missão de conduzir as pessoas para mudarem a maneira como enxergam e lidam com a morte, o Morada da Paz busca, neste sentido, criar projetos e ações que auxiliem a sociedade, e não apenas as famílias atendidas pela empresa, a passar pelo momento de luto da melhor maneira possível, tendo em vista que a morte faz parte da vida”, explica o vice-presidente do Grupo Morada, Ibsen Vila.
Recentemente, o cemitério lançou o Columbário Parque: solução inovadora para sepultamento de cinzas da cremação. A proposta é guardar as urnas com as cinzas após a cremação. Localizado ao ar livre e integrado à natureza, é um espaço criado especialmente para que os familiares possam visitar e realizar suas homenagens aos entes falecidos.
Serviço:
Programação religiosa em homenagem ao Dia de Finados no Morada da Paz
Quinta-feira, 2 de novembro, a partir das 9h
Av. Rodolfo Aureliano, 2118,
Vila Torres Galvão, Paulista
Combogó Comunicação & Estratégia