#ÉFOCOÉNOTICIA

REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO

NOTA À IMPRENSA

A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO desencadeou na manhã desta terça-feira, 12/09/2023, a 58ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada “MUSTELA”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Marcos de Castro, Adjunto da 3ª Delegacia de Polícia deRepressão ao Narcotráfico – 3ª DPRN, unidade integrante do Departamento de
Repressão ao Narcotráfico – DENARC.

A investigação foi iniciada em setembro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Posse, Porte e Comércio Ilegal de Arma de Fogo e Falsidade Ideológica.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 15 (quinze) Mandados de Prisão, 16 (dezesseis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Sequestro de Bens, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. Na execução estão sendo empregados 100 (cem) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE e da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – GISO/SERES.

Os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno.

Chefia de Polícia

Assessoria de Comunicação Social

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *