#JABOATÃODOSGUARARAPESÉFOCO

Programa Jaboatão Aprendiz recebe, mais uma vez, certificação do Ministério do Trabalho

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebeu a Certificação Empresa PRO, concedida pela Superintendência do Ministério do Trabalho como reconhecimento pela contratação de jovens aprendizes egressos do trabalho infantil. Além disso, Jaboatão é pioneiro entre as cidades pernambucanas em apoiar, incentivar e fomentar a contratação de adolescentes e jovens egressos do trabalho infantil e/ou em situação de vulnerabilidade social.
A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (9), na sede do Ministério do Trabalho, no Recife, onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo, Cultura e Lazer de Jaboatão, Francisco Papaleo, representou a prefeitura.
O prefeito Mano Medeiros comemorou mais uma conquista da gestão municipal fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos seis anos. “É motivo de orgulho e satisfação saber que estamos dando oportunidade aos jovens a se profissionalizarem e conquistarem espaço no mercado de trabalho. Temos o compromisso em apoiá-los e incentivá-los a trilhar esse caminho. Parabéns a todos os envolvidos”, falou o prefeito.

Aline Sales, de 17 anos, está entusiasmada após ter sido selecionada para participar do programa Jaboatão Aprendiz. “É uma oportunidade única para mim, pois estou tendo oportunidade de adquirir conhecimento profissional e desenvolver minhas habilidades”, pontuou Aline.
A auditora fiscal do Trabalho e coordenadora do projeto de Combate ao Trabalho Infantil, da Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco, Lívia Macêdo, destacou que “ao criar um programa próprio, Jaboatão tornou-se referência em apoiar e contratar jovens egressos do trabalho infantil aqui no estado. Inclusive, o município instituiu uma Lei Municipal para fomentar a aprendizagem e a formação profissional desse público”.

 

Foto: Chico Bezerra/PMJG

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *