Jadson d´Pádua
O blog PERNAMBUCO EM FOCO, UM BLOG SERIO E INDEPENDENTE, traz a tona o questionamento sobre o que diversos artistas, jornalistas, militantes, intelectuais, do Brasil e de outros países tanto afirmam quanto a existência de um golpe em nestas eleições, aliás, é bom que fique bem claro que todos os personagens listados em sua grande maioria, se dizem defensores da DEMOCRACIA, foram amplamente contemplados em nosso governo nos últimos 28 anos. Não defendemos em nosso blog nenhum tipo de Ideologia tão pouco candidatos, sejam quais forem suas siglas partidárias, defendemos verdadeiramente a DEMOCRACIA PLENA, aquela que se faz do POVO para POVO, sem fisiologismos. Estamos diante de uma inversão conceitual quanto o que a DEMOCRACIA representa, mas, com certeza ela não tem o objetivo de atender a uma minoria que pretende se perpetuar no poder recheado de CORRUPTOS. Para que não restem duvidas perguntamos aos ilustres adivinhões ou espertalhões se estes governos que estão sendo citados nesta matéria foram realmente DEMOCRATICOS. Isso é DEMOCRACIA? Aliás, a pergunta cai bem a todos que falam na possibilidade de um golpe nestas eleições, haja vista que grande maioria destes que falam em golpe participaram ativamente dos governos que se instalaram no Brasil nos últimos 28 anos, então respondam ao POVO se DEMOCRACIA é existir 13 milhões de Desempregados, Sucateamento dos Órgãos Públicos: Petrobrás, Correios, Chesf, Saúde Pública em estado de Caos, INSS em Colapso, Estradas de Norte a Sul em estado de Morte, Violência tomando Conta dos Presídios, das Ruas, Segurança Pública Inexistente. E sabe qual a origem de tudo isso? Pois é, esta na Democracia que vocês adotaram em nosso país nos últimos 28 Anos, o único Golpe que pode ocorrer nestas eleições será dado pelo POVO, nestes oportunistas mostrando de fato o que é DEMOCRACIA. Ainda lembrando os governos que se disseram DEMOCRATICOS, vejam os escândalos em que os seus GOVERNOS se envolveram:
-
- 1985–1990 – Escândalo do Ministério das Comunicações: Grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados, com esta concessão e a troca de cargos, votos e apoio ao presidente. Caso Chiarelli. Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas. (Existem muitos outros, destacamos alguns)
- 1990- 1992 – Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais. Escândalo da LBA. Escândalo do FGTS. Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos). Escândalo do BB. Escândalo da Eletronorte.
- 1992- 1995 – Escândalo do DNOCS. Caso Nilo Coelho. Caso Eliseu Resende. Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco). Escândalo dos Anões.
- 1995- 2003–Escândalo do Sivam (Primeira grave crise). Escândalo do BNDES. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação da ANP) (Existem muitos outros, destacamos alguns).
- 2003 a 2010 / 2011 a 2016 – Neste caso somamos os Treze Anos do Governo do PT, por se tratar de uma continuidade ideológica. Caso Pinheiro Landim. Caso Celso Daniel. Caso Toninho do PT. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia. Escândalo da Ligação do PT com o MST. Escândalo da Ligação do PT com a FARC. Caso Agnelo Queiroz. Escândalo dos Bingos. Escândalo dos Vampiros. Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada Deputado. Irregularidades na Bolsa-Família. Cartões de Crédito Corporativos da Presidência. Escândalo dos Dólares na Cueca. Caso dos Dólares de Cuba. Corrupção dos Ministros no Governo. Suposta Ligação do PT com o PCC. CPI do Tráfico de Armas. (OBS: Seria necessário mais 06 páginas ).