A partir das 19h, tradicional evento promovido pelo Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, contará com roda de capoeira e shows das bandas Maracatu do Século 21, Bojo da Macaíba e Pandeiro do Mestre
Celebração à cultura de matriz africana, a Terça Negra toma conta do Pátio de São Pedro na noite de amanhã (23), rendendo homenagem ao mestre Moa do Katendê, compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira baiano, brutalmente assassinado na madrugada do último dia 8, após uma discussão política.
Gratuita, aberta ao público e a céu aberto, a programação, que chega este mês à sua 13ª edição em 2018 (contando com as quatro terças pré-Carnaval), começa às 19h. A primeira atração será uma roda de capoeira, a partir das 19h.
Às 20h, subirá ao palco montado naquele importante entorno histórico o Maracatu do Século 21. Às 21h, será a vez da banda Bojo da Macaíba comandar a festa, que encerra com a apresentação de Pandeiro do Mestre, a partir das 22h.
Realizada uma vez por mês, a Terça Negra é uma iniciativa do Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e do Núcleo da Cultura Afro-brasileira.
Terça Negra em homenagem a mestre Moa do Katendê
Data: Terça (23)
Local: Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio
Horário: 19h
Entrada franca
Programação
19h – Roda de capoeira
20h – Maracatu do Século 21
21h – Bojo da Macaíba
22h – Pandeiro do Mestre
GABINETE DE IMPRENSA