#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Projeto Cantoria traz Geraldo Freire, Maciel Melo e Petrúcio Amorim ao palco do Manhattan

Referência no rádio pernambucano, Geraldo Freire, se junta aos cantores Maciel Melo e Petrúcio Amorim para noite memorável, regada a causos, poesias, cantos e muita conversa, na próxima sexta-feira, 26 de outubro, no Manhattan Café Theatro dentro do Projeto Cantoria. A casa abre às 21h.

O “Comunicador da Maioria”, fala um pouco das histórias presentes no livro “O que eu disse e o que me disseram”, escrito por ele e por Eugênio Jerônimo, onde rememora os passos dados por Geraldo Freire desde o nascimento em Caririaçu (CE) até a consagração como líder de audiência.

Na mesma noite, Petrúcio Amorim também apresenta o livro Petrúcio Amorim – O Poeta do Forró, escrito por sua biógrafa Graça Rafael. O cantador saiu da modesta casa na Rua do Vassoural, no bairro do Alto do Vassoural, em Caruaru, aos 17 anos e partiu para o Recife, para trabalhar como ajustador mecânico. Em 1980, deu os primeiros passos da carreira musical, quando conheceu Jorge de Altinho e apresentou algumas composições próprias, que seriam depois gravadas pelo forrozeiro, então um estreante. Cinco anos depois, Petrúcio Amorim lançaria o álbum inaugural, Doce pecado, que mesclava rock, xote, baião e afoxé e é um dos grandes nomes da música pernambucana.

 

Um caboclo sonhador, como se define Maciel de Melo, natural de Iguaraci, município do Sertão pernambucano abrilhanta ainda mais a noite com sua arte, sempre tão presente em sua vida. Desde pequeno escutou os acordes da sanfona do seu pai nas festas da região. Com seu violão, um chapéu que lhe é característico, os versos de Maciel Melo, trazem a memória de um baú de lembranças que lhe dão “sustança” para compor e alimentar sua criatividade.

Histórias carregadas de sotaques nordestinos, das quais não abre mão de contá-las e reconta-las, em prosa e verso. Com sua facilidade em tecer poesias impregnadas de lirismo, sua presença nos palcos e´ um espetáculo completo de brasilidade, de nordestinidade e de culto a` beleza da música e da poesia.

Aconchegante, o Manhattan Café Theatro reúne, em um mesmo ambiente, música de qualidade e boa gastronomia, promovendo encontros familiares e reuniões de amigos nas noites recifenses. A casa fica na Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem – Recife/PE. O couvert artístico custa R$ 120.

SERVIÇO

Projeto Cantoria Com Geraldo Freire, Maciel Melo E Petrúcio Amorim

Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando:  sexta, 26 de outubro
Horário: 21h
Couvert: R$ 100

Informações e reservas: 3325.3372 (www.manhattancafetheatro.com.br)

Por: Anderson Souza – Lança Comunicação

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *