Ø Masterboi volta a exportar para China
Ø Unidade do Tocantins recebeu habilitação para Singapura
Ø Masterboi abre mais de 200 vagas no Pará
A unidade de Canhotinho, da Masterboi, no Agreste de Pernambuco, recebeu habilitação para exportar carne bovina para Israel. Esta semana, a empresa pernambucana havia retomado a licença de exportação para o mercado chinês para sua unidade de São Geraldo do Araguaia. No mês passado, a Masterboi havia conseguido sua segunda habilitação para o mercado de Singapura, desta vez para a unidade de Nova Olinda, no Tocantins. A empresa já exporta para mais de 40 países.
A China suspendeu as exportações de grandes frigoríficos brasileiros, em abril de 2022. Com o retorno das exportações para o país asiático, a Masterboi abriu contratação de funcionários para sua unidade no Pará. Mais de 200 vagas foram criadas. A China compra cerca de 60% das exportações de carne bovina do Brasil.
Singapura também vai receber mais remessas da Masterboi, já que a unidade de Nova Olinda, no Tocantins, começa a enviar carnes para lá. O frigorífico de São Geraldo do Araguaia (PA) já possui a habilitação para exportar para Singapura, uma Cidade Estado Insular do sul da Malásia que não produz quase nada, e por isso é um dos mercados mais disputados por fornecedores de alimentos no mundo. Possui uma população de 5,5 milhões de habitantes com alto poder aquisitivo, que além dos nativos é formada por chineses, indianos e malaios.
A Masterboi é um dos maiores frigoríficos do País, e além das três unidades frigoríficas, todas com Serviço de Inspeção Federal (SIF), possui seis lojas e dois centros de distribuição. Seu portfólio agrega mais de 800 produtos, que envolvem desde bovinos, suínos, caprinos e ovinos a charqueados, laticínios, embutidos, pescados e até vegetais.