#ÉFOCONACULTURA

Inscrições abertas para cursos em construção civil

Parceria do Instituto Engenheiro Joaquim Correia e Moura Dubeux tem 60 vagas gratuitas para quem quer ingressar ou voltar ao mercado de trabalho

Com o objetivo de estimular a inserção no mercado de trabalho e contribuir para a formação de mão de obra para construção civil, a Moura Dubeux e o Instituto Engenheiro Joaquim Correia estão com vagas abertas para três formações. São 60 vagas e a participação é gratuita.

 

A iniciativa acompanha os investimentos que a companhia tem no litoral sul, com a construção de oito empreendimentos. “Nossa intenção é sempre crescermos junto com a população do lugar, e, para nós, isso passa pela formação, geração de emprego e oportunidade”, comenta Maria Lucia Dubeux, gerente executiva de Gente e Gestão a Moura Dubeux.

 

As vagas são para as turmas de carpintaria, revestimento de argamassa e execução de alvenaria de vedação em blocos de concreto. Cada uma será composta por cerca de 20 alunos, entre pessoas da comunidade e colaboradores da empresa interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos. A duração do curso é de 20h, contemplando questões comportamentais, ética, segurança do trabalho, matemática básica, além dos procedimentos técnicos utilizados no canteiro de obras.

 

Para participar, podem se inscrever mulheres e homens com idade mínima de 18 anos e que residam em Muro Alto, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho e demais municípios próximos à região. É preciso levar currículo até a obra do Beach Class Summer, que fica na Rodovia PE09, s/n, em Porto de Galinhas. O horário é de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 16h.

 

Moura Dubeux – Com 40 anos de atuação nos segmentos de edifícios de médio e alto padrão, a Moura Dubeux, que integra o Novo Mercado da B3 (MDNE3) desde fevereiro de 2020, é a primeira em market share na Região Nordeste e possui forte presença, ainda, no segmento composto por flats, hotéis e resorts, voltado aos consumidores de alto padrão e estrangeiros. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, também está presente em Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *