Nove experiências foram apresentadas nesta quarta-feira (10)
O pacote envolve a Ciranda ao pôr do Sol; Experiência com Bonecos Gigantes (o turista vai colocar um boneco nos ombros e percorrer as ruas históricas); Oficinas Culturais, com ensinamentos de passos de frevo e o compasso do maracatu. O projeto conta ainda com City Tour Noturno Boemia na Cidade; Café com Artista; Festival Ecoar, semelhante ao Arte por Toda a Parte; City Tour Oficial da História da Cidade; Encontro de Chefs, onde cada profissional apresentará um cardápio específico, além do recém-criado passeio com jeeps pelas ladeiras.
“Nós somos hoje o ponto turístico mais visitado do Estado, mas os turistas vêm, dão uma olhada e vão embora. Nosso desafio é desenvolver ações para que os visitantes tenham vontade de ficar na cidade. A gente percebeu que eles não querem só tirar foto, desejam viver a experiência. Uma das novidades é um boneco gigante disponível para o visitante ser bonequeiro por um dia. Quem topar o desafio ganhará um título de cidadão honorário de Olinda, para mostrar os amigos de outras cidades. Isso é um estímulo para ganharmos cada vez mais visitas”, disse o secretário de Turismo de Olinda, João Luiz.
Esses atrativos vão movimentar a economia local e, consequentemente, novos investimentos serão realizados. “Nossa ideia é que o dinheiro circule pela cidade, para assim investirmos mais ainda no turismo de Olinda. Ouvimos o clamor da população e estamos dando prosseguimento na melhoria desse segmento. Os investimentos em Olinda fazem parte do plano de governo”, acrescentou o prefeito do município, Professor Lupércio.
Para a Associação de Empresários do Sítio Histórico de Olinda (Aesho), parceira da Prefeitura neste pacote, o objetivo vai além de atrair turistas de outros estados do país, e sim de todo o mundo. “Para se ter uma ideia, no carnaval, pessoas de 74 países utilizaram aplicativos de transporte. Ou seja, o mundo todo esteve por aqui. Nós acreditamos que temos potencial enorme de apresentar produtos para o exterior. Temos material que o mundo inteiro quer: turismo, modernidade, verdade… Somos clássicos vintages e ao mesmo tempo hipsters (modernos). Essa junção que o mundo quer”, afirmou o diretor da Aesho, Kleber Dantas.