Ação desenvolvida pela BETC HAVAS reforça protagonismo da operadora em infraestrutura de rede no Brasil
Primeira e única empresa privada de serviços presente em todas as cidades brasileiras, a TIM mostra em nova campanha a evolução constante da sua rede. Os dois embaixadores da marca – IZA e Marcos Mion – estrelam a ação, que destaca, principalmente, o protagonismo da operadora na tecnologia de quinta geração. A TIM é líder em número de antenas 5G no país.
O objetivo, segundo Fabio Avellar, Chief Renevue Officer da companhia, é reforçar junto aos consumidores o alcance e a qualidade da rede TIM e as possibilidades que o 5G proporciona. “São assets que vão permear a nossa estratégia de comunicação ao longo do ano, incluindo patrocínios e eventos. Trabalhamos fortemente para alcançar marcos como a presença em todas as cidades do Brasil e a liderança tanto no 4G quanto no 5G, oferecendo experiências inéditas para os clientes. Queremos que cada vez mais pessoas se surpreendam com tudo que a rede TIM pode oferecer”, comenta o executivo.
Desenvolvida pela BETC HAVAS, a campanha tem como peça principal um filme para TV em que Marcos Mion se aventura trajando um wingsuit – macacão com asas usado por paraquedistas em voos de alta performance. Enquanto percorre os céus do Brasil, ele conversa com IZA por meio de uma videochamada holográfica e destaca a evolução da rede da TIM, que não para de crescer e surpreende cada vez mais pessoas. O apresentador passa por praias, áreas rurais, centros urbanos, um estádio de futebol e interage – até mesmo – com o passageiro de um avião, uma referência ao serviço pioneiro de internet grátis oferecido pela operadora a seus clientes durante voos.
“Essa campanha é uma continuidade da primeira ação que fizemos com a IZA e o Mion, no meio do ano passado. Os dois funcionaram muito bem juntos, possuem uma sinergia com nossos valores e posicionamento de marca e têm uma identificação genuína com a TIM e com nossos clientes”, explica Ana Paula Castello Branco, Diretora de Comunicação e Marca da TIM.
Além do filme, estão previstas mídia impressa, digital, rádio e OOH. Nas redes sociais, a operadora irá brincar com a “promoção” de Marcos Mion. Após ser contratado como estagiário de embaixador da marca, ele finalmente alcançou o posto de porta-voz da empresa.
Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=OhQuqXCc4aY
Frames: https://drive.google.com/drive/folders/1pc4r_ueoBYqsNJNt1eiQEUqFNRDqxXHc?usp=share_link
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do S&P/B3 Brasil ESG e do Índice de Sustentabilidade Empresarial. Está listada no Sustainability Yearbook 2022, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.