#ÉFOCOÉNOTICIA

Educação reúne professores para abertura do Ano Letivo 2023

O evento foi realizado no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções

 

Com o objetivo de acolher seus servidores da Rede Municipal de Ensino do Paulista, e ainda, dar às boas-vindas e marcar o início do ano letivo 2023, foi realizada uma solenidade, na manhã desta quinta-feira (02/02), no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda. Com o tema Educação Humanizadora: Acolher, Ressignificar Saberes e Fortalecer Competências Socioemocionais, o evento contou com várias atividades como palestras, apresentações culturais e musicais, roda de diálogo, dinâmicas, todas norteando o trabalho a ser desenvolvido no ano conforme o calendário escolar.

De acordo com o secretário de Educação, Geraldo Lima, além de ser uma preparação para o início do ano letivo em Paulista, o encontro também foi uma oportunidade para os profissionais discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas para o ano letivo. “ Para nós é um dia de muita satisfação, pois traz o entrosamento entre os profissionais, fortalecendo o diálogo e a troca de experiências com o propósito de oferecer, ainda mais, uma educação de qualidade aos alunos”, destacou o secretário.

 

Para a professora dos anos iniciais, Luciana de Luna, 2023 é um ano de desafio, que precisa ter a participação da família e da sociedade para alcançarem as metas definidas. “Todo ano a gente se prepara, mas quando percebemos o apoio vindo direto da sede, ficamos muito animados e revigorados em fazer tudo dar certo. Nós esperamos também que as crianças recebam o incentivo das famílias na realização das atividades e na prática dos valores ensinados, porque o mundo precisa disso. Com essa parceria, vamos cumprir as metas estabelecidas”, acrescentou Luciana.

 

A programação contou com a participação de vários profissionais do ramo educacional, são eles: o Mestre em Educação e especialista em Planejamento e Gestão, Gustavo Amaral; a Mestre em Educação Pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),  Cida Freire; e o administrador e especialista em Gestão do Processo Educacional, Rogério Morais; que realizaram uma mesa redonda com os profissionais da rede municipal.

                                      

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *