#ÉFOCOÉNOTICIA

Governo do Espírito Santo promove ações em campanhas criadas pela Ampla

Orgulho Capixaba, volta às aulas e conscientização sobre enchentes e inundações são temas de três campanhas criadas pela Ampla do Espírito Santo para o governo do Estado

O governo do Espírito Santo lançou três campanhas que tem como objetivo informar e orientar a população do Estado. Todas elas foram criadas pela Ampla do Espírito Santo e têm como temas: Orgulho Capixaba, Volta às Aulas 2023 e Macrodrenagem. Todas as campanhas são compostas por filmes para TV, spots, banners para portais e sites locais, além de estratégia de redes sociais com posts de feed e stories.

A campanha Orgulho Capixaba é uma declaração de amor ao Espírito Santo. Com um tom emotivo e envolvente, as peças falam da esperança em tempos ainda melhores, e de confiança no potencial e na força do povo capixaba. O lema escrito na bandeira estadual “trabalha e confia” fez parte da narrativa, que traz muitos motivos para os capixabas se orgulharem de viver no Estado.

As obras, programas e ações do Governo, que se articularam para garantir a transformação em curso no estado foram mencionadas de maneira sutil, fugindo dos modelos tradicionais das campanhas de prestação de contas. Clique aqui para ver o filme.

Já para a volta às aulas, a Ampla desenvolveu uma campanha com foco na rede pública de ensino. Além de informar a data de início do ano letivo, as peças mostram que os estudantes vão encontrar ambientes seguros e acolhedores para eles e para os professores. As escolas foram reformadas, laboratórios foram montados e os profissionais foram capacitados.

Para tratar o assunto de forma envolvente e inusitada, a campanha busca referência nos lançamentos de séries televisivas e, principalmente, das já tão difundidas plataformas de streaming. Vem daí o conceito “A nova temporada já vai começar”. A ideia é atrair a atenção dos alunos, despertando, neles, a vontade de fazer parte de tudo aquilo que está sendo apresentado. Clique aqui para assistir ao filme.

Por fim, a campanha Macrodrenagem tem como objetivo informar à população capixaba os investimentos que o Governo do Espírito Santo vem fazendo para evitar a ocorrência de enchentes e as consequentes inundações que atormentam diferentes municípios, no período crítico das chuvas.

São obras de macrodrenagem, contenção de encostas, dragagem de canais e limpeza de galerias, além da implantação de estações de bombeamento e de sistemas de monitoramento do clima, entre outras iniciativas. Os investimentos realizados já apresentam resultados, mas o trabalho continua e ainda há muito a ser feito por todo o estado. Clique aqui para conferir o filme.

“A Ampla atende o Governo do Espírito Santo há alguns anos. Isso faz com que entendamos o que o cliente quer passar e como falar com a população do Estado. Desenvolver esses tipos de campanha são um desafio e o retorno positivo que conseguimos é o resultado que mais esperamos”, conta Tamyres Mayer, atendimento da conta da Secom-ES na Ampla.

 

Fichas técnicas

Orgulho Capixaba

Cliente: SECOM-ES

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira

Criação: André Muhle e Rogério Campos.

Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento e Igo Duarte

Mídia ON: Amarildo Feletti e Hector Caliman

Produção: Humberto Wanke

Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira

Atendimento: Tamyres Mayer

Produção de vídeo: Audio Visual

Aprovação: SECOM-ES

 

Volta às aulas 2023

Cliente: SECOM-ES

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira

Criação: André Muhle, Bruno Reis, Thauana Moreira, Thaina Bonfá.

Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento e Igo Duarte

Mídia ON: Amarildo Feletti e Hector Caliman

Produção: Humberto Wanke

Gerente de Atendimento: Marla Oliveira

Head de Atendimento e Operações: Tamyres Mayer

Produção de vídeo: Light Pixel

Aprovação: SECOM-ES

 

Macrodrenagem

Cliente: SECOM-ES

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Reis e Thauana Moreira

Criação: André Muhle, Bruno Reis e Rogerio Campos

Mídia: Grazi Fiorese, Andi Nascimento e Igo Duarte

Mídia ON: Amarildo Feletti e Hector Caliman

Produção: Humberto Wanke

Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira

Atendimento: Tamyres Mayer

Produção de vídeo: On Filmes

Aprovação: SECOM-ES

Sobre a Ampla
A Ampla traz no seu DNA toda a força criativa e multicultural de suas origens. Ao longo dos seus 46 anos, a agência tem como propósito desenvolver e viabilizar soluções de comunicação criativas e completas, atuando do planejamento ao desenvolvimento das ações. Nesses anos, consolidou-se com uma das maiores e a mais premiada agência de publicidade do Norte/Nordeste, ganhando reconhecimento, relevância e atuação em todo o cenário nacional, seguindo mood always beta e contribuindo para a geração de novos negócios com excelência em prestação de serviços e qualidade dos processos. Hoje, além da sede em Recife (PE), conta com filial em Vitória (ES) e base em Aracaju (SE). São 150 colaboradores e uma rede de talentos e parceiros espalhados pelo Brasil e pelo mundo, desenvolvendo trabalhos para empresas e marcas como Aguardente Pitú, ArcelorMittal, Atacado Vem, Banese, Base27, Baterias Moura, Biscoitos Treloso, Extraplus, Faesa, Ferreira Costa, Governo do Espírito Santo, Nagem, Novo Atacarejo, Porto Digital, prefeituras de Cachoeiro de Itapemirim e Viana, Primor, Rede Damas Educacional, Senac-ES, Shopping Recife, Tintas Iquine, entre outras.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *