DR JUDIVAN VIEIRA

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS OS MEUS LEITORES!

Direto de Montevidéu, Uruguai

 

Chegamos ao fim de mais um ano. A tendência dos últimos dias de cada ano é focarmos nas comemorações de natal e réveillon, mas observe que as mídias sociais dão ênfase nas retrospectivas, ou seja, em contar para você tudo que de mais importante, as TVs, estações de rádio, canais no YouTube, etc., veicularam.

Em certo nível concordo com o maior estrategista de guerra britânico, Sir Winston Churchill, quando disse que “quanto mais se olha para o passado, melhor se entende o futuro”. Essa frase não pode ser retirada do contexto dele ao perder batalhas na Primeira Guerra Mundial e ao perder credibilidade politica na Inglaterra, pois ao fim a lição que desejava passar é que você deve aprender com seus erros e projetar seu futuro, para ter mais chance de sucesso, seja lá em que empreendimento queira se suceder bem.

Eu tenho por hábito fazer planejamento e partir para execução. Todo fim de ano, em dezembro, em meio à alegria que as festas me causam, arranjo tempo para fazer o planejamento para o ano seguinte e aproveito para conferir as metas que não consegui executar e, se as entendo como realmente importantes, projetá-las para o calendário das execuções do ano seguinte.

Você planeja? Como tem sido sua vida? Claro que a resposta da maioria é que a vida está difícil; que o desemprego cresce e que a pobreza e a miséria há muito vêm corroendo as esperanças dos brasileiros. Não é fácil projetar poupar quando mal se tem o suficiente para o cotidiano, mas, ainda assim, insisto que a maior importância do planejamento está em traçar metas palpáveis, dentro de sua realidade, para poder dar saltos de qualidade. Eles podem ser pequenos, mas cada vez que você sobe um degrau o sentimento de vitória e dignidade te dá mais força para a próxima jornada.

Fato inegável é que “não se pode colher resultados diferentes, fazendo-se sempre a mesma coisa”. Essa frase de Albert Einstein que vi escancarada no corredor central do Aeroporto do Panamá, sempre mexeu comigo. Espero que te faça bem saber e que você possa olhar para o futuro e lançar novas metas, fazendo diferente de tudo que até hoje não deu certo. Você pode mudar sua vida para melhor. Se eu pude, você também pode!

Muito obrigado por acompanhar-me. FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS OS MEUS LEITORES!

 

Sobre o autor

Formado em Direito, Pós-graduado em Política e Estratégia pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) e pela Universidade de Brasília (UnB). Concluiu Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad Del Museu Social Argentino, Buenos Aires-AR, em 2012 e Pós-Doutorado em Tradição Civilística e Direito Comparado pela Universidade de Roma Tor Vergata. Professor de Hermenêutica Jurídica e Direito Penal nas Faculdades Integradas do Planalto Central e de Direito Penal, Processo Penal e Administrativo em cursos preparatórios para concursos, por 19 anos, em Brasília, Goiânia, Belo Horizonte e Porto Alegre. É Palestrante. Já proferiu palestras na Universidade de Vigo-Espanha e Universidade do Minho, Braga-Portugal, sobre seu livro e, Ciências Sociais "A mulher e sua luta épica contra o machismo". Proferiu palestra na University of Columbia em NYC-US, sobre sua Enciclopédia Corruption in the World, traduzida ao inglês e lançada pela editora AUTHORHOUSE em novembro/2018 nos EUA. É Escritor com mais de 15 livros jurídicos, sociais e literários. Está publicado em 4 idiomas: português, espanhol, inglês e francês. Premiado pelo The International Latino Book Awars-ILBA em 2013 pelo romance de ficção e espionagem “O gestor, o político e o ladrão” e em 2018 mais dois livros: A novela satírica, Sivirino com “I” e o Deus da Pedra do Navio e o livro de autodesenvolvimento “Obstinação – O lema dos que vencem”, com premiação em Los Angeles/EUA. Seu livro de poemas “Rasgos no véu da solidão”, em tradução bilíngue português/francês foi lançado em junho/2018 na França. Eleito em 17/11/2018 para o triênio 2019/2021, Diretor Jurídico do SINDESCRITORES (Sindicato dos Escritores do Distrito Federal), o primeiro e mais antigo Sindicato de Escritores do Brasil.

Judivan J. Vieira
Procurador Federal/Fiscal Federal/Federal Attorney
Escritor/Writer - Awarded/Premiado by ILBA
Palestrante/Speaker/Conferenciante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *