Artistas pernambucanos participam da Mostra Sertão Musical
Os cantautores pernambucanos Marcello Rangel e PC Silva estreiam show juntos nesta quinta-feira, dentro da programação da Mostra Sertão Musical, promovida pelo Sesc-PE. A programação da noite começa às 21h, com Em Canto e Poesia, PC Silva e Marcello Rangel e, na sequência, Camila Yasmine, na Praça Josias Albuquerque.
Amigos, parceiros musicais e fãs um do outro, os artistas já dividiram os palcos algumas vezes na mostra coletiva Reverbo, um dos mais relevantes projetos musicais da cena pernambucana contemporânea. Para o primeiro projeto em dupla, os dois cantam, tocam violão e guitarra e convidaram Miguel Mendes (baixo/synth) e Gilu Amaral (percuteria).
“Amizade regada a música” é como eles definem a boa relação, que já dura mais de dez anos e rendeu composições como “Palavra boa” (junto com Martins e Juliano Holanda), “Despedida” (com Samuel Nóbrega e Juliano Holanda), “Sinto que estou bem” e “Estrada” – todas incluídas no repertório, que é finalizado com músicas de um e do outro.
Paulo César e Marcello se conhecem desde antes de lançarem as próprias carreiras solo. PC, de Serra Talhada, integrava a bandavoou, com a qual ganhou projeção no cenário local e nacional. O recifense Marcello Rangel fazia parte da Araçá Blu. De lá para cá, nunca se afastaram e têm se consolidado como compositores e intérpretes de relevo em Pernambuco.
Para 2023, PC prepara a gravação do álbum sucessor de “Amor, saudade e tempo”. Já no dia 6 de janeiro, vai lançar uma nova faixa, “Frevo guardado”, dando sequência a “Um frevo para pular fevereiro”, gravada com Flaira Ferro para o carnaval de 2021, que não pode ser celebrado nas ruas por conta da pandemia. Marcello, por sua vez, já está em processo de produção do novo trabalho, “Cosmovisão”, segundo trabalho solo do artista, após “Quanto mais eu vou, eu fico”.
SERVIÇO
Marcello Rangel e PC Silva na Mostra Sertão Musical
Quando: 22 de dezembro, a partir das 21h
Entrada gratuita