Evento será realizado em São Paulo dias 29 e 30 de novembro

O Fórum Brasil África (BAF) chega à sua décima edição consolidado como o principal espaço de debate entre lideranças brasileiras e africanas sobre temas contemporâneos de interesse global. Com o tema “Cidades Sustentáveis: Desafios globais, soluções locais”, o BAF 2022 será realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2022, no WTC Events Center, em São Paulo.

O BAF 2022 destacará experiências locais bem-sucedidas com o objetivo de inspirar gestores brasileiros e africanos para uma agenda urbana mais justa, democrática e sustentável.

O evento espera repetir o sucesso dos anos anteriores quando reuniu vários Chefes de Estado, agentes governamentais, representantes de agências de fomento e instituições financeiras, representantes do setor privado e sociedade civil.

A programação de 2022 está dividida em oito eixos, abordando temas-chave para a agenda das cidades: Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Segurança, Saúde e Saneamento, Energias Renováveis, Gestão de Resíduos, Agricultura Urbana e Parcerias Público-Privadas. O BAF inclui sessões plenárias com palestrantes convidados nas suas áreas de especialização, além de eventos paralelos e show cases sobre diversos temas relacionados a políticas públicas e planejamento urbano. A transmissão ao vivo através das redes sociais do IBRAF possibilitará a participação de pessoas em diversos lugares do mundo.

“Das 10 economias que mais cresceram, sete estão no continente africano. Hoje, a população está em torno de 1,4 bilhão de habitantes”, afirma João Bosco Monte, Presidente do Instituto Brasil África (IBRAF). “Em 2050, a expectativa é que tenhamos quase 3 bilhões de pessoas residindo lá. É preciso virarmos nossos olhos para a África. Lá há ótimos negócios em potencial”, completa.

                                      Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais do IBRAF, com tradução simultânea (francês, inglês e português.
                                                       Mais informações e programação completa no site https://forumbrazilafrica.com/pt/principal/