Recentemente em virtude das eleições presidenciais no Brasil, observamos conforme comentários dos nossos leitores a participação efetiva de lideranças religiosas declarando apoio a candidatos de forma direta ou indireta, somos um país laico e estamos ensaiando os passos de uma nação democrática. Alguns oportunistas políticos e ou membros de toda e qualquer posição social vem se infiltrando neste amplo debate que envolve a democracia, deixamos bem claro que o conceito geral da democracia se baseia no desejo e pelo poder do POVO. “Democracia é um regime político” em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente diretamente ou através de representantes eleitos na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal….” Fonte: International Institute for Democracy and Electoral Assistance. Infelizmente é notório que não estamos diante da real vontade do POVO, em alguns casos nem mesmo diante daquilo que a constituição determina como direcionamento jurídico que reflete na vontade da nação. A conjuntura política observada no Brasil parece caminhar para a desmoralização do Estado Democrático de Direito. A CORRUPÇÃO ganha espaço contaminando todas instancias em que agrega seus defensores e o POVO paga caro por tudo isso, mesmo quando demostram romper este vergonhoso e destruidor comportamento, da ética, da moral dos bons costumes da formação integra das famílias e das instituições, as eleições presidências no Brasil deste muito claro quem são os CORRUPTOS os ambientes contaminados por eles, e sua devastadora consequência politica social econômica e religiosa. Corrupção, de acordo com o dicionário Aurélio, significa: “Ato ou efeito de corromper-se; decomposição; devassidão, depravação; suborno; “. Neste contexto seguindo as criticas que são relacionadas a este tipo de comportamento voltamos a mencionar a ação de lideranças religiosas que defendem políticos com históricos jamais visto na História deste país. No caso do catolicismo apresentamos a CARTA ENCÍCLICA DIVINIS REDEMPTORIS DE SUA SANTIDADE PAPA PIO XI.
I – ATITUDE DA IGREJA PERANTE O COMUNISMO
Mas diante destas ameaçadoras tentativas, não podia calar-se nem de fato se calou a Igreja Católica. Não se calou esta Sé Apostólica, que muito bem conhece que tem por missão peculiar defender a verdade, a justiça e todos os bens imortais, que o comunismo despreza e impugna. Já desde os tempos em que certas classes de eruditos pretenderam libertar a civilização e cultura humanística dos laços da religião e da moral, os Nossos Predecessores julgaram que era seu dever chamar a atenção do mundo, em termos bem explícitos, para as consequências da descristianização da sociedade humana. |
Infelizmente algumas lideranças religiosas não parecem agir com a recomendação dos dogmas da Igreja recomendado pelo Papa PIO XI. Parece-nos que a Máxima do Anti Cristo vem acompanhando as eleições no contexto politico religioso. A sociedade anda à pavorosa. Nossa Senhora da Aparecida, São Miguel Arcanjo, expulsa dos reinos da terra ao qual Deus nos concedeu os Anti Cristo. A crise que envolve o caráter religioso da igreja vem deixando nossos seguidores por vários acontecimentos , situações como a que foi publicada com o Terremoto no Vaticano:” o escândalo de CORRUPÇÃO que levou à ‘renúncia’ de um dos cardeais mais poderosos da Igreja Católica.(Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional). Os CORRUPTOS andam destruindo todos os ambientes inclusive o sagrado. O atual Papa vem promovendo suas ações em diversas partes do Mundo. Sua missão está muito voltada ao concilio com os grupos aos quais ele desenvolve apreço e exige um diálogo Cristão voltado a sua forma ideológica religiosa.A ação do Vaticano no caso de Cuba não se limitou à mediação com os EUA. O papa Francisco ordenou a seus representantes que usassem as instalações da Igreja em Havana para a realização de cursos que permitam a formação do espírito empresarial entre os cubanos. Crise política na Venezuela. O pontífice também atuou para que o impasse entre o governo do presidente Nicolás Maduro e a oposição fosse superado. Colômbia
O papa Francisco se ofereceu pessoalmente e colocou a Igreja Católica à disposição do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, para ajudar nas negociações de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma audiência no Vaticano. “O que eu puder fazer pessoalmente ou o que a Igreja puder fazer, conte conosco. Damos apoio e se precisar que tenhamos participação estamos dispostos a fazê-lo. Povos indígenas
Francisco pede perdão pelas ofensas e crimes cometidos pela Igreja Católica aos povos indígenas da América Latina durante a colonização do continente. A declaração do pontífice é dada durante viagem à Bolívia, onde há uma das maiores nações indígenas da América do Sul, em julho de 2015. Durante visita, o presidente Evo Morales foi alvo de críticas ao presentear Francisco com um crucifixo no formato de uma cruz e um martelo, símbolo dos regimes comunistas do século 20.
https://veja.abril.com.br/mundo/papa-ganha-um-presentao-de-evo-morales-crucifixo-de-foice-e-martelo/
(Evo Morales presenteou o papa com crucifixo com foice e martelo) Foto: EFE
China
Restabelecer as relações da Santa Sé com a China, cortadas em 1951 por Mao Tsé-Tung é um dos objetivos do papa Francisco. Em 2015, o pontífice rejeitou um encontro com o dalai-lama porque a Santa Sé sentia que estava em um momento crítico das negociações com Pequim. Um sinal positivo foi dado em agosto, quando, ao retornar de uma viagem à Coreia do Sul, o avião papal foi autorizado pela primeira vez a sobrevoar o espaço aéreo chinês.
Matrimonio homossexual (2010)
A argentina aprovou o casamento homossexual em 2010 e Bergoglio era pressionado a deixar mais clara sua oposição ao tema. Ele costumava dizer que não estava de acordo, mas, como os relacionamentos eram um fato, deveriam ser tratados como união civil.(Fonte:https://infograficos.estadao.com.br/internacional/EspecialPapaFrancisco)
“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”