A 15° Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, organizada pela Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do Jaboatão, em parceria com a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), deu início nesta quinta-feira (18) e vai até o sábado (20). Dando início às atividades, alunos da Escola Municipal Nova Visão, do bairro de Santo Aleixo, participaram de uma city tour pelos prédios históricos de Jaboatão. No roteiro, passaram pela igreja de Santo Amaro, pelo Cine Teatro Samuel Campelo, a Biblioteca Poeta Benedito Cunha Melo e encerraram o passeio no Instituto Histórico de Jaboatão (IHJ).
A aluna Suelen Maria falou o quanto foi interessante a visita aos lugares históricos. “É a primeira vez que eu venho aqui, achei muito interessante, bem legal. Pretendo pesquisar pra saber mais sobre Jaboatão”. Comentou a estudante.
O presidente do IHJ, Eugênio Lincoln, destacou a importância da visita dos alunos ao Instituto. “Com certeza, muitos deles irão absorver informações que irão repercutir em suas formações enquanto cidadãos. Ficou mais uma vez para nós, o sentimento de dever cumprido”, afirmou o presidente.
Nesta sexta-feira (19) a programação da 15° Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco continua. Às 19h30, acontece o ato de solenidade “O patrimônio reconhecido por aqueles que resistem em escrever a história com suas vidas” na Câmara Municipal dos Vereadores. Convidados e o público geral poderão participar.
No sábado (20), às 10h, na Fazenda Esperança, ocorrerá a capacitação sobre a história revisitada pelo audiovisual, acolhidos, visitantes e convidados poderão participar. Na sala de leitura do EREM Poeta Mauro Mota, no bairro do Socorro, de 10h às 16h, acontecerá a exposição “Perspectiva sobre um acervo de memória”, onde os alunos do EREM e comunidades poderão comparecer.