ÉFOCONAARTE

Loja Artesanato de Talentos fecha ciclo com sucesso de vendas

Em seu retorno aos festejos juninos, espaço se consolida como vetor para geração de renda de mais de 14 famílias artesãs da Zona Sul do Recife 

Depois de um hiato de dois anos causado pela pandemia da covid-19, a Loja Artesanato de Talentos encerra o ciclo junino com saldo positivo. O espaço, localizado no RioMar para comercialização de produtos temáticos das festividades, conseguiu atingir seu principal objetivo, aquecer positivamente as vendas de cerca de 14 famílias artesãs assistidas pelo projeto que atuam no Pina e em Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital pernambucana. Ao todo, foram vendidas 649 peças durante o período de funcionamento, gerando uma renda bruta de mais de R$18 mil para os artesãos.

Com atuação desde 2015, a iniciativa conjunta do Instituto Fecomércio e do Instituto JCPM, tem o objetivo de fomentar a economia local promovendo capacitações e consultorias para abertura e reciclagem de pequenos negócios locais. “Considerando todos os transtornos causados pelas fortes chuvas que assolaram a capital e Zona da Mata no pré-ciclo junino, o número total de vendas e arrecadação é vista como positiva por todos nós. Nossa meta para os próximos ciclos festivos é dobrar essa arrecadação”, comenta Wilma Fonsêca, secretária executiva do Instituto Fecomércio.

Com o apoio dos dois institutos, as famílias envolvidas passaram por qualificação empresarial nos meses que antecederam a abertura da loja, a fim de promover a valorização do trabalho feito por eles. Os artesãos também tiveram consultorias especializadas focadas no seu trabalho e uma curadoria especial antes da abertura da loja.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *