Ao completar três anos de atividades, a campanha Troco Solidário, que acontece nas lojas da rede de supermercados Arco-Mix e dos atacarejos Arco-Vita, ultrapassou a marca de R$ 2 milhões arrecadados e repassados integralmente como doações mensais ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). No dia 18 de abril, às 14h, no HCP, será feita a entrega de um cheque simbólico que representa a consolidação das doações feitas desde o início da campanha, reforçando a importância do papel social da empresa.
A entrega contará com a presença dos diretores da rede Arco-Mix e do HCP, e dos colaboradores engajados na campanha, como os operadores de caixa que conseguiram os maiores volumes de doações. Os funcionários das lojas têm um papel fundamental na ação, explicando e motivando os clientes a doar parte do troco das suas compras. O valor doado é discriminado no cupom fiscal, podendo ser feito com dinheiro, cartão de débito ou crédito. Atualmente as doações mensais variam entre R$ 50 mil e R$ 70 mil.
Entre outros propósitos, as doações ao HCP serviram para complementar a aquisição de uma ambulância, para compra de computadores, televisores, equipamentos cirúrgicos, respiradores e cilindros, estruturação do setor de telemarketing, melhoria na área de quimioterapia, câmara fria para medicamentos, enxovais, cortinas para leitos, compra de EPIs (especialmente no período de pandemia) e roupas para uso das equipes, além do atendimento a várias outras necessidades. No total, foram repassados R$ 2.052.424,87 até o mês de março.
O jeito Arco-Mix e Arco-Vita de ser, com credibilidade e sensibilidade social, construiu mais do que uma empresa de sucesso. Ao longo do tempo, várias ações contemplaram comunidades vizinhas às suas lojas e instituições que atendem pessoas que tanto precisam. Além do Troco Solidário, a família Arco-Mix realiza outras iniciativas. Uma delas é a Gincana do Bem, que acontece internamente durante todo o ano e entrega alimentos a dezenas de instituições no mês de dezembro. E o Pão Solidário, realizado no mês de outubro, em parceria com a Pan Cristal, destina todo o valor da venda do pão francês em suas lojas (no dia mundial do pão), para o setor de oncologia pediátrica do IMIP.
A rede conta com mais de dois mil funcionários e atua há 40 anos nos municípios de Igarassu, Abreu e Lima, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe, Recife e Olinda. Com muita fé em Deus e seguindo os pilares dos fundadores a família Arco-Mix criou uma base sólida em seus valores como espiritualidade, família, inovação, ética, valorização dos clientes e resultado.
#foconafonte: Marcelo Barreto