Para fazer parte do evento é preciso seguir alguns critérios como ser morador do Cabo de Santo Agostinho, ter CNPJ ou SICAB, ter um produto feito com algo do coco ou ter alguma ligação com a cultura do coco (material com que é produzido e imagens) e respeitar as normas da Anvisa, quando for alimento.
As vagas são limitadas e, caso a lista de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, os critérios de desempate serão ter um produto produzido pelo próprio artesão e de forma artesanal, no caso de artesanato; diversidade de produtos à base de coco; maior uso de elementos naturais, tradicionais; inovação e criatividade nos produtos; apresentação das peças e acabamento; ter participação nas mídias como TV, sites, redes sociais, entre outras; possuir selos de certificação e qualidade; ter parcerias com empresas da área de turismo; e maior tempo de atividade.
O resultado dos contemplados será divulgado no dia 7 de dezembro. O evento que acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, na Orla de Itapuama, é realizado pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho em parceria com o Sebrae. No caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone (81) 3521-6793 ou no e-mail turismo@cabo.pe.gov.br .
Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho