O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) está entre as cinco melhores instituições de ensino privadas de Pernambuco, com destaque para o curso de Direito. A avaliação é do Guia da Faculdade, que analisou qualidade do projeto pedagógico, professores e infraestrutura. A Unit-PE – que integra o Grupo Tiradentes – recebeu quatro estrelas que, de acordo com a análise, significa rendimento classificado como “Muito Bom”. A nota máxima é cinco.
O Guia da Faculdade é um projeto de parceria entre o Quero Bolsa e o jornal O Estado de SP, que entrevistou 6 mil professores universitários convidados para opinar sobre a qualidade dos cursos superiores oferecidos em todos os estados do Brasil. “Esse resultado é fruto de um esforço constante do centro universitário, dos professores e também dos alunos”, adiantou o coordenador do curso de Direito da Unit-PE, Esdras Peixoto.
Exame OAB
No primeiro semestre deste ano, o curso de Direito da Unit-PE foi o que obteve a maior aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Recife. Foi a instituição de ensino privada, na capital pernambucana, que conseguiu o melhor percentual (42,86%) de aprovação na verificação sobre capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício. Ficou atrás apenas das instituições públicas como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de Pernambuco (UPE).
Ranking
Além do destaque do curso, em recente avaliação do ensino superior do país pelo Ministério da Educação e Inep, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) está entre as dez melhores instituições de Pernambuco. No ranking geral do Estado, a Unit-PE ocupa 8º lugar de um total de 87 unidades. Os dados fazem parte do Índice Geral de Cursos (IGC) – que avalia o desempenho de instituições superiores públicas e privadas do país, considerando, entre outros, a nota do Enade, desempenho do aluno desde a entrada dele na instituição, o corpo docente e outros aspectos. Conforme o levantamento, a Unit-PE está classificada como o segundo melhor centro universitário de Pernambuco, obtendo a nota 4 e qualificado como satisfatório – a pontuação máxima é 5. No Brasil, foram avaliadas 2.070 instituições, distribuídas entre universidades (9,4%), faculdades (73,1%) e centros universitários (15,6%).
#foconafonte: Tony Duda