Os estudantes do Curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras do Alpha Técnico, vão realizar amanhã, (30/09), às 13 horas, um teatro de libras, no auditório do Campus Recife da Faculdade Alpha. A iniciativa faz parte da comemoração do Dia Nacional do Surdo, comemorado no último domingo (26). A entrada é apenas um quilo de alimento não perecível. Para assistir à peça é só fazer o cadastro no link: bit.ly/AlphaTeatroLibras.
Segundo Allysson Dieckmann, Coordenador do Curso Técnico em Tradução e Interpretação de Libras, o espetáculo de libras vai tratar sobre a cultura surda, comunidade surda e suas identidades surdas. Além da importância do público aprender libras para poder se comunicar e atender os clientes confortável e sem complicações.
“Nós queremos mostrar o papel fundamental dos profissionais de Tradutor e Interpretação de Libras. E a importância de aprender em Libras para se comunicar com as pessoas surdas e quebrar as barreiras, então no dia 30 quem conseguir se inscrever para assistir à encenação verá o que a falta de intérprete nas lojas e hospitais pode gerar a uma pessoa com surdez”. Ressaltou Allysson.
Todos os critérios sanitários e de combate ao COVID-19 estão sendo seguidos para realização do evento. São 100 vagas. Mais informações, ligue: 81 3071-7249/9 9560-4266.
Sobre o Alpha Técnico: A liberação e aprovação para o início das atividades da ALPHATEC foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco em 18 de novembro de 2017. As primeiras turmas tiveram início em 2018.
Desde então, o Alpha Técnico vem crescendo no mercado da educação, oferecendo aos seus estudantes, ensino técnico de qualidade. Com a pandemia, não foi diferente, a instituição Alpha técnico enfrentou a COVID 19, se reinventando, aulas presenciais passaram a ser no modelo remoto e de forma híbrida.
Serviço: TEATRO DE LIBRAS – 100 vagas
Inscrição no link:
bit.ly/AlphaTeatroLibras
Local: Auditório da Faculdade Alpha, Campus Recife,
Rua Gervásio Pires, 826 – Santo Amaro/ Recife.
Data: 30/09
Horário: 13 Hs
Valor: 1 quilo de alimento não perecível
Por: Ana Macário